Ex-Beatles sobem juntos ao palco em cerimônia – ASSISTA:

20 de abril de 2015, por Rafael Ferraz
Homenageado em Cleveland (EUA) no último domingo (18), o baterista Ringo Starr foi o último dos três Beatles a fazer parte do Rock And Roll Hall of Fame por sua carreira solo, tendo lançado quase duas dezenas de discos. A 30ª edição da cerimônia fica marcada aos beatlemaníacos, pela atuação conjunta de Paul e Ringo.
 
 
O baterista ex-Beatle já havia recebido a indução em 1988, mas como integrante da banda de Liverpool. Enquanto que os outros três antigos membros, John Lennon, George Harrison e Paul, já faziam parte do Hall da Fama com suas carreiras solo.

(Paul McCartney e Ringo Starr | Foto: Apple Corps PA)
 
 
Ainda na homenagem, Ringo revelou que sente ser honrado em fazer parte desse time: 

Eu dava uma entrevista quando me perguntaram: 'Por que demorou tanto?'. Respondi que não tem nada a ver comigo. Você precisa ser convidado a entrar. De qualquer forma, eu fui aparentemente convidado e agora estou adorando.


Problemas com álcool

Em recente entrevista ao Times of London, Ringo admitiu -- mais uma vez -- que passou as duas décadas seguintes à separação do grupo constantemente embriagado. O ex-baterista do quarteto de Liverpool disse ao jornal britânico que não aceitava o fim e ficava sempre muito "zangado" durante bastante tempo. 

"Ao longo de 20 anos tive intervalos de não-existência (...). Estava bêbado. Alguns desses anos estão perdidos", lamentou o baterista de 74 anos que já havia falado sobre o seu problema de alcoolismo. 

Ringo, que no último dia 31 de março lançou seu 18º álbum, ?Postcards from Paradise?, esteve em reabilitação ao lado de sua mulher, Barbara Bach, em 1988, altura em que confessou que o fim dos Beatles o deixou 'totalmente perdido' com o passar dos anos.
 
(Ringo e sua esposa Barbara Bach no Hall of Fame | Foto: Divulgação)
 
 
Assista ao vídeo com Paul e Ringo abaixo:
 
 
 
Ringo na bateria com o Green Day: 
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários