Exposição Beatles Revolution abre hoje para os cariocas

12 de setembro de 2014, por Rafael Ferraz
Apresentada na cidade de São Paulo (SP) durante a Copa do Mundo FIFA 2014, a exposição que comemora os 50 anos dos Beatles chega hoje, sexta-feira (12), ao Rio de Janeiro (RJ). Organizada pelo fã clube brasileiro Revolution, a mostra é uma das mais completas do mundo sobre o quarteto britânico e fica na cidade carioca até o dia 28 de setembro.
 
Bastante aclamada pelos instrumentos originais, jornais, fitas K7, discos, vídeos em Super 8, a Exposição Beatles Revolution trás ainda um acervo de fotografias e autógrafos, entre outras dezenas de itens. A curadoria é do colecionador Marco Antonio Mallagoli, que pesquisa, busca e reúne objetos relacionados aos Beatles desde 1963.

Fundador do fã clube Revolution, Mallagoli é mundialmente reconhecido como um dos maiores colecionadores de itens da banda e também um dos poucos brasileiros que teve a oportunidade de conhecer os quatro integrantes. Aguardada por muitos fãs, essa exposição é a única oficialmente reconhecida pela Apple, responsável pelo selo fonográfico dos 'queridinhos de Liverpool'.
 
O evento ainda promete shows acústicos da banda Revolution, tocando os grandes clássicos com convidados, de quinta-feira a domingo. Além deles, a banda Bluebeetles - que já participou do "Bleatleweek" em Livepool, faz o show encerramento da exposição. Durante a mostra também haverá venda de artigos e materiais oficiais da loja Beatles Shop.


SERVIÇO:

Beatles Revolution 50 Anos
Data: Diariamente de 12 a 28 de setembro
Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingo, das 12h às 21h

Show acústico da Banda Revolution e convidados
Data: De quinta a domingo
Horário: Às 19h30

Show de encerramento com a banda Bluebeetles 
Data: Domingo, dia 28 
Horário: Às 19h30

Local: Américas Shopping
Endereço: Av. das Américas, 15500 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: Entrada gratuita
Informações: www.beatlesrevolution.co.uk
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários