Fernanda Terra: Baterista ministra Oficina de Percussão para Meninas

11 de março de 2015, por Rafael Ferraz
Em São Paulo (SP), a Casa das Rosas promove uma Oficina de Percussão para Meninas, no dia 15 de março, às 15h. Para celebrar o Mês da Mulher, a baterista entrevista pelo site Batera no último domingo (8), Fernanda Terra participa de atividades com meninas de 4 a 10 anos, para criar instrumentos artesanais (surdo, chocalhos, pau de chuva, tamborim, maraca e kabulete). 
 
 
Segundo nota da Assessoria de imprensa, a partir de materiais acessíveis e sucata, a ideia é incentivar a criatividade, a musicalização e o ritmo para as meninas. "As pequenas irão participar de todo o processo de produção, desde a escolha dos instrumentos e dos materiais a serem usados, até a descoberta do som que podem produzir, terminando com um batuque coletivo", informa. 
 
 
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou pessoalmente na Recepção da Casa das Rosas. São oferecidas 10 vagas e a Casa recomenda que os pais acompanhem as meninas mais novas. A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.
 
 
Fernanda Terra é baterista há 23 anos, dá aulas de bateria há quatro e passou por diversas bandas do underground paulistano. Hoje toca na banda Extermina e Leprechaun. Já fez oficinas de bateria para o Lady Fest Brasil, em São Paulo e para o Festival Feminista de Salvador (BA), e produziu uma banda no Girls Rock Band em Sorocaba (SP). 


SERVIÇO:

Oficina de Percussão para Meninas
Data: Domingo, 15 de março
Horário: Às 15h
Local: Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 - próximo à Estação Brigadeiro do Metrô, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447
Inscrições pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou na Recepção da Casa das Rosas.
Classificação indicativa: 4 a 10 anos
Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 10h às 18h
Estacionamento: Convênio com Parkimetro, Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)


Casa das Rosas Site | Twitter | Facebook | Instagram

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários