Festival apresenta documentários musicais produzidos na América Latina

21 de julho de 2014, por Editorial

Os documentários musicais produzidos na América Latina estão entre os destaques do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, de quinta-feira (24), até 30 julho. A programação é gratuita com exibição em oito locais na capital paulista.

Serão apresentados filmes sobre importantes nomes da música latina durante sete dias de evento. Entre os principais artistas retratados aparecem o cubano Silvio Rodríguez, a chilena Violeta Parra, a banda venezuelana Los Amigos Invisibles e os brasileiros Cartola, Elza Soares e Tom Zé.

No Brasil, dois títulos inéditos: El Objeto Antes Llamado Disco - o Filme (2013), dirigido por Gregory Allen, sobre o conjunto mexicano de rock Café Tacvba; e La Casa del Ritmo - Um Filme sobre Los Amigos Invisibles (2012), de Javier Andrade, que celebra a banda Los Amigos Invisibles.

Outro destaque é o filme As Canções (2011), de Eduardo Coutinho - falecido em fevereiro deste ano, com homens e mulheres contando as músicas que marcaram suas vidas. Serão 114 filmes de 16 países da América Latina e do Caribe, em programação gratuita, além da Mostra de Escolas de Cinema Cia-Cilect.

Na capital paulista, as exibições serão no Memorial da América Latina, Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira, Cineclube Latino-Americano, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural da Penha. Mais informações sobre a programação de filmes e oficinas podem ser obtidas no site do festival.

 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários