"Festival da Canção Francesa" seleciona hoje representante do Pará

21 de junho de 2013, por editorial
Hoje, o Centro Cultural SescBoulevard receberá a etapa Pará do Festival da Canção Francesa, celebrando a "Fête de la Musique". Com entrada gratuita, a programação começa cedo, às 15h, quando será escolhido o representante paraense que vai para concorrer na etapa regional em Recife, no mês de setembro.

A final nacional está prevista para outubro em São Paulo e, os artistas inscritos no festival irão interpretar obras francesas de clássicos como Serge Gainsbourg e Edith Piaf, a artistas da atualidade, como Stromae e Mika. Nesta etapa, serão escolhidos por júri que deve avaliar quesitos como afinação, ritmo, interpretação e pronúncia da língua francesa.

A avaliação será feita pelo júri técnico, formado por Myriam Mugica (diretora executiva da Aliança Francesa de Belém), ReneéChalu (diretora executiva da Se Rasgum Produções), Marcelo Damaso (diretor artístico e de comunicação da Se Rasgum), Edgar Augusto (assessor musical do SescBoulevard) e José Maria Vilhena (gerente do Centro Cultural Sesc Boulevard).

A "Fête de la Musique", todos os anos, reúne milhares de músicos amadores e profissionais em apresentações nas ruas e locais públicos da França. Criada em 1982, pelo então ministro da cultura francês, a Festa passou a acontece no dia 21 de junho, no solstício do verão, dia mais longo do ano. No evento, reúnem-se músicas de todos os estilos e ritmos, em celebração da música. O sucesso do evento é tão grande que hoje ele é realizado ema mais de 116 países e 450 cidades nos cinco continentes.

Serviço:
SescBoulevard recebe o Festival da Canção Francesa, hoje, dia 21, às 15h, no Centro Cultural SESC Boulevard, na rua Boulevard Castilho França, números 522/523, em frente à Estação das Docas. Mais Informações nos telefones (91) 3224-5305 e 3224-5654. A entrada é totalmente grátis.


Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários