Festival Sesc Jazz & Blues leva artistas de Israel, Portugal e Austrália ao interior paulista

22 de agosto de 2015, por Rafael Ferraz
O Sesc Taubaté (SP) é uma das unidades do interior paulista que recebe em 2015, alguns dos 45 shows nacionais e internacionais da 4ª edição do Festival Sesc Jazz & Blues. Nos próximos dias, apresentam-se artistas de Israel, Portugal e Austrália. No próximo dia 25 de agosto, o festival traz a apresentação do Shai Maestro Trio, às 20h30. 
 
 
O trio é composto pelo pianista de Israel Shai Maestro, o baterista israelense também, Ziv Ravitz e o baixista peruano Jorge Roeder, que exploram um universo musical poético com repertório do novo disco Untold Stories, de jazz contemporâneo.

Já no dia 26, o Sesc Taubaté apresenta o show The Legendary Tigerman, com o multifacetado artista português Paulo Furtado. No show, o músico realiza uma apresentação no estilo one-man-band, formato em que o artista é a própria banda, cantando e tocando bateria, guitarra harmônica e soluções eletrônicas. 
 
 
A sua música remete ao blues nascido nas margens do Mississipi, incorporando os elementos do Rock e do Folk. O músico tem cinco álbuns lançados e foi um dos convidados especiais do Rock In Rio Lisboa em 2008.

Já no dia 27, o Sesc Taubaté apresenta pelo Festival Sesc de Jazz e Blues, o show do músico CW Stoneking. Com um trabalho reconhecido pelo estilo Rock’ n’ gospel dancehall blues o australiano conserva a sonoridade das músicas de New Orleans e do sul dos EUA. 
 
 
Stoneking ficou conhecido tocando banjo com a tradicional formação das bandas de rua, mas neste show vem empunhando sua guitarra elétrica, acompanhado de contrabaixo, bateria e duas backing vocals, criando um clima que remete aos filmes de Quentin Tarantino.

Na sexta-feira, 28 de agosto, quem se apresenta é o brasileiro Eumir Deodato, que começou tocando acordeom e piano no Rio de Janeiro, onde nasceu. O show celebra seus principais sucessos, além de novos arranjos na versão Jazz Funk para canções de Baden Powell e Gershwin.
 
 
Nos anos 1950 Eumir Deodato se aproximou da bossa nova e afirmou-se como arranjador, trabalhando nos primeiros discos de Simonal e Tom Jobim, entre outros. Mudou-se para os EUA, onde fez arranjos para músicos como Sinatra e Björk e os arranjos de Assim Falou Zaratustra, tema do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. 

"Em sua 4ª edição, o Sesc Jazz & Blues apresenta os dois gêneros, com suas semelhanças e originalidades, além das mais variadas influências absorvidas desde suas formações até a atualidade, evidenciando o espírito do encontro e da mistura que cerca ambos os gêneros", destaca anúncio do evento.
 
 
0 Sesc apresenta esta edição do festival simultaneamente em nove unidades nas cidades de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Preto, São Caetano, Sorocaba e Taubaté. São 18 artistas (oito nacionais e dez internacionais), totalizando 45 shows. Para as apresentações em Taubaté os ingressos encontram-se à venda pela internet e na bilheteria do Sesc com valores entre R$12 e R$40.


SERVIÇO:

Festival Sesc Jazz & Blues - Shai Maestro Trio, The Legendary Tigerman, CW Stoneking e Eumir Deodato
Data: Dias 25, 26 e 27 de agosto
Horário: Às 20h30
Local: Sesc Taubaté 
Endereço: Av. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha, Taubaté (SP) 
Informações: (12) 3634-4000 | Portal Sesc | Facebook
Ingressos: Entrada gratuita 

 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários