Filme sobre a trajetória de Renato Russo estará nos cinemas dia 3 de maio

01 de maio de 2013, por Editorial
“Somos Tão Jovens”, que chega aos cinemas dia 3 de maio, narrando a sequência de eventos e encontros que consagrou um dos maiores ídolos da música brasileira, o Renato Russo. Protagonizado por Thiago Mendonça, que mergulhou fundo na trajetória do artista, o filme te leva à Brasília entre as décadas de 70 e 80.

Para o diretor Antonio Carlos da Fontoura, o maior desafio da direção de arte do filme, foi reproduzir a Brasília do final dos anos 1970 e início dos 1980. "Fuscas, Brasílias e Opalas circulavam pelas ruas e os Bee Gees dominavam as paradas de sucesso", recorda Fontoura. O roteiro é de Marcos Bernstein (Chico Xavier, Central do Brasil e Zuzu Angel).

O filme mostra episódios como o período em que o cantor e compositor, preso à cama por uma doença degenerativa muscular, alimentou-se de literatura, música e filosofia. Revelando o encontro do artista com a ideologia punk, suas descobertas sentimentais e sexuais, o filme apresenta a formação de sua primeira banda, Aborto Elétrico e, principalmente, o convite para o primeiro show da Legião Urbana no Rio de Janeiro.

O elenco formado pelo diretor Antonio Carlos da Fontoura conta com a experiência dos atores Marcos Breda e Sandra Corveloni, no papel dos pais de Renato, e também com jovens como Laila Zaid, Bruno Torres, Bianca Comparato e Olivia Torres, que reviveram a "Turma da Colina", quando  surgiram algumas das bandas que fizeram a história do rock nacional.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários