Fundação Catarinense de Cultura oferece workshow de percussão

03 de outubro de 2014, por Rafael Ferraz
Durante a tarde do próximo dia 11 de outubro, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) oferece um workshow de percussão criativa no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A oficina será ministrada pelo educador musical Renato Martins no evento que tem entrada gratuita.

Renato Martins promete apresentar ritmos tradicionais brasileiros mundialmente famosos, executados com sua técnica original e criativa em instrumentos tradicionais da percussão, como o udu e o cajon. O evento é destinado aos estudantes de bateria e percussão, mas também aos apreciadores de todos os instrumentos musicais.

Dando maior ênfase na criatividade, o percussionista Renato vai abordar sua importância no processo de criação musical, compartilhando na prática, os resultados concretos e sua utilização na música.
 
O músico também vai mostrar o resultado de suas pesquisas na obtenção de novas sonoridades com objetos do cotidiano como material percussivo, práticas que o levaram a ser considerado um dos renovadores da percussão brasileira.


SERVIÇO:

Workshow de Percussão Criativa com Renato Martins
Data: Dia 11 de outubro
Horário: Às 15h30
Local: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) 
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis (SC)
Ingresso: Entrada gratuita

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários