Green Day: Banda foi grande destaque no Rock and Roll Hall of Fame

20 de abril de 2015, por Rafael Ferraz
Na noite deste último sábado, 18 de abril, o Rock and Roll Hall of Fame homenageou o baterista ex-Beatle Ringo Starr, o guitarrista de blues Stevie Ray Vaughan & Double Trouble, sua banda, Lou Reed, The Paul Butterfield Blues Band, Joan Jett & The Blackhearts, Bill Withers, The 5 Royales e o Green Day, em seu primeiro ano de elegibilidade. 
 
 
Depois de fazer um show histórico com o primeiro baterista e outros convidados no House Of Blues, em Cleveland, na última quinta-feira (16), o Green Day subiu ao palco da 30ª cerimônia do Hall da Fama e tocou três de seus grandes sucessos: "American Idiot", "When I Come Around" e "Basket Case". O grupo punk-rock recebeu a honraria com um discurso emocionado.
 
 
Antes da banda subir ao palco, o frontman Patrick Stump do Fall Out Boy, apresentou o vocalista Billie Joe Armstrong, o baixista Mike Dirnt e o baterista Tré Cool, dizendo que "sem o Green Day, não existiríamos", revelando a influência do trio através do tempo. Num discurso emocionado, a banda agradeceu os fãs, família e uns aos outros.

 
Armstrong ficou emocionado agradecendo seus filhos e esposa, e fechou com uma mensagem para o empresário da banda. "Eu quero pedir desculpas pelos quartos de hotel e a bateria de Tré pegando fogo", disse ele. 

"A música é o que nos dá força para levantar de manhã, e também o que nos mantém acordados à noite ", disse o baterista Tre Cool. "A cada batida na bateria, o nosso amor pela música fica ainda mais forte. Ser introduzido no Rock Hall é uma honra incrível. "
 

Fotos: AP Photo/Mark Duncan (Mark Duncan/Associated Press)
 
 
No vídeo abaixo, o baterista Ringo Starr com Green Day, no Rock and Roll Hall of Fame:
  
 
 
Assista ao discurso completo do Green Day, gravado por espectador:



Veja um resumo da 30ª cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame:

Rock and Roll Hall of Fame + Museum Facebook | Site
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários