Green Day retorna fazendo show histórico de aquecimento para Hall da Fama

19 de abril de 2015, por Rafael Ferraz
Depois de um ano longe dos palcos, o Green Day retornou em grande estilo nesta quinta-feira (16) no House Of Blues, em Cleveland (EUA). Antes de receber a indução ao Hall da Fama do Rock And Roll ontem (18), o grupo fez um show histórico com participações e clássicos que não apresentava ao vivo há mais de 20 anos.
 
 
Surpreendendo os fãs após a abertura de Jesse Malin, em carreira solo, o vocalista Billie Joe Armstrong e o baixista Mike Dirnt ao lado do baterista John Kiffmeyer (também conhecido como Al Sobrante), se apresentaram como Sweet Children, grupo que mais tarde se tornou o Green Day.  Al Sobrante gravou os primeiros EPs do trio, assim como o disco 39/Smooth, de 1990.

Juntos, os músicos tocaram canções que não eram apresentadas há mais de 20 anos, como "Don't Leave Me", "Only of You", "Dry Ice" e "Disappearing Boy", entre outras. Pouco depois, Al deixou o grupo e foi substituído por Tré Cool, que entrou na banda, gravou o disco Kerplunk! e continua na formação até hoje. 

No show, logo depois da participação surpresa com 11 músicas daquela primeira fase do Green Day, Tré Cool assumiu a bateria e tocou muitas das faixas preferidas dos fãs. O show contou ainda com a presença de Tim Armstrong, do Rancid, que apresentou com a banda o clássico "Radio". 
 
 

Confira abaixo o set do Sweet Children, e depois do Green Day:

Abrindo com Don't Leave Me, tocada ao vivo pela primeira vez desde 1994; o grupo seguiu com Only of You; depois Sweet Children -- ao vivo pela primeira vez desde 1991; 409 In Your Coffeemaker; At the Library; I Was There (escrita por Al); Disappearing Boy; Paper Lanterns; Road to Acceptance; Green Day, que não era tocada ao vivo desde 1990; e a Dry Ice, que havia sido tocada ao vivo pela última vez em 1993.

No palco já como o Green Day atual, o trio apresentou 99 Revolutions; Holiday; Boulevard Of Broken; Dreams 2000 Light Years Away; Private Ale, que foi tocada ao vivo pela primeira vez desde 1992; Christie Road; Stuart and the Ave, She, Geek Stink Breath, One For The Razorbacks; Burnout; Longview; When I Come Around; Basket Case; Are We The Waiting e St. Jimmy.

Já no momento seguinte, a banda tocou duas músicas com Tim Armstrong: Knowledge (Operation Ivy cover) e Radio (Rancid cover), além de King For A Day e o medley de Shout / Always Look On The Bright Side Of Life / Hey Jude / (I Can't Get No) Satisfaction. Antes do 'Bis' com American Idiot e Jesus Of Suburbia, o grupo tocou Waiting e chamou Tim novamente em Minority.

Assista aos vídeos abaixo:

Green Day, já com Tré Cool na bateria:

 

Green Day com Tim Armstrong: 

 

Sweet Children (Green Day) com John Kiffmeyer : 
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários