Hermeto Pascoal se apresenta no Teatro Nacional, em Brasília

04 de julho de 2012, por Site Batera

O músico multi-instrumentista Hermeto Pascoal se apresenta nesta terça (3) e quarta (4) na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 20 (R10 a meia-entrada).

Hermeto Pascoal é um artista alagoano com participação em importantes festivais internacionais, como o I Festival Internacional de Jazz, em São Paulo (1978), e o Festival de Montreux, na Suíça (1979). Na infância, o músico já criava seus instrumentos, tocava para passarinhos e fazia som com água.

Durante os shows desta terça e quarta, Hermeto se apresentará acompanhado de outros seis integrantes de seu grupo e assumirá o comando de teclados, chaleira, escaleta, berrante, copo com água, oito baixos e flauta-baixo.

Os outros músicos comandam contrabaixo (Itiberê Zwarg), bateria (Márcio Bahia), percussão (Fábio Pascoal), saxes e flautas (Vinícius Dorin), piano (André Marques), viola caipira e voz (Aline Morena).

A abertura dos shows de Hermeto será com a apresentação do duo brasiliense Junior Ferreira e Victor Angeleas. A dupla tem se apresentado em eventos de música instrumental de Brasília e está em estúdio produzindo o primeiro disco, intitulado “Sem fronteiras”. Entre as influências dos dois, estão os músicos Jacob do Bandolim, Radamés Gnattali, Pixinguinha e Astor Piazzola. 

Fonte: G1

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias