Hoje tem Sarau Beatnik e banda DesReal em Taubaté

17 de maio de 2015, por Rafael Ferraz
 
Sesc Taubaté, cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista realiza hoje (17), às 15h, mais uma edição de Sarau, com entrada gratuita, desta vez relembrando clássicos da literatura Beatnik com acompanhamento da banda DesReal. (Ouça o som deles clicando aqui).
 
 
 
A Geração Beat foi o grupo de poetas e artistas norte-americanos que surgiu com grande impacto pela ousadia e caráter inovador de suas obras nos anos 1950. Jack Kerouac, autor de On the Road, é um dos principais representantes do movimento Beatnik e considerado o precursor da contracultura da década de 60.

"Quebrando barreiras estéticas e morais, autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Gregory Corso e William Burroughs entraram para a história da literatura americana, rompendo com antigos padrões narrativos, e levando sua escrita ao limiar do existencialismo", conforme anúncio desse evento.
 
 
No sarau serão lidos poemas e trechos de obras significativas dos Beats, além de textos autorais dos participantes. A banda DesReal fará o acompanhamento das apresentações. Embora o enfoque seja literário, o sarau também está aberto para outras linguagens e experiências estéticas. O evento é gratuito.


SERVIÇO: 
 
Sarau Beatnik com Banda DesReal
Data: Domingo, 17 de maio
Horário: Às 15h
Local: Sesc Taubaté
Endereço: Av. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha, Taubaté (SP)
Informações: (12) 3634-4000 | www.sescsp.org.br/taubate 
 
 
DesReal no Facebook 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários