Hoje tem show da Tito Martino Jazz Band em SP

16 de agosto de 2014, por Rafael Ferraz
Considerado um dos melhores grupos de Jazz brasileiro na atualidade, Tito Martino Jazz Band se apresenta hoje, sábado (16), na Fundação Ema Gordon Klabin. O show será realizado no Jardim Europa, na capital paulista, daqui a pouco, às 16h30. O evento tem entrada gratuita e faz parte do programa Música do Mundo.

Com o show "Raízes do Jazz",  Tito Martino Jazz Band promete mostrar ao público porque é considerado um dos mais importantes do atual Jazz brasileiro. Com 50 anos só de carreira, Tito Martino já passou por Festivais de Jazz da Europa e Estados Unidos, sendo elogiado pela imprensa internacional.

Com 8 LPs e 5 CDs gravados, o clarinetista Tito Martino é acompanhaedo por sua banda com os músicos Carlos Lima (trompetista), Cid Júnior (guitarrista), Zeca Araújo (baixista), Billy Ponzio (baterista) e Alexandre Assumpção (pianista).

Quem se interessa sobre a origem do Jazz, o veterano clarinetista brasileiro Tito Martino apresenta sua "Aula de Mestres", na quinta-feira, dia 21 de agosto. Também com entrada gratuita, a exposição temática será na Fundação Ema Klabin e dividida em cinco módulos explicando a origem do Jazz em New Orleans:

MÓDULO 1: As raízes musicais - Os tambores africanos, do blues ao Rock, spirituals, ragtimes, marchas, canções folclóricas, as gafieiras de New Orleans, os funerais com jazz, os instrumentos improvisados.
 
MÓDULO 2: Os inventores do Jazz - Louis Armstrong, Sidney Bechet, Jelly Roll Morton. Análise das inovações e criatividade. Bix Beiderbecke, Gene Krupa, Django Reinhardt.
 
MÓDULO 3: Grandes cantores e cantoras de Jazz - Os grandes sucessos de Louis Armstrong, Bessie Smith, Billie Holiday, Lena Horne, Jimmy Rushing, e outros vocalistas do Jazz clássico.
 
MÓDULO 4: A arte da improvisação no Jazz - O novo swing de Benny Goodman, Teddy Wilson, Lionel Hampton, Coleman Hawkins, Lester Young, Rex Stewart, Dizzy Gillespie, Jack Teagarden, Vic Dickenson, Dickie Wells.
 
MÓDULO 5: O Jazz do pós-guerra e as big-bands - Charlie Parker, Thelonious Monk, Miles Davies, John Coltrane, Duke Ellington, Count Basie, Fletcher Henderson, Fats Waller.


SERVIÇO:
Música do Mundo - Show com Tito Martino Jazz Band
Data: Sábado, dia 16 de agosto 
Horário: Às 16h30
Lotação show: 180 pessoas
Ingresso: Entrada Gratuita

Aula de Mestres - Tito Martino apresenta Raízes do Jazz
Data: Quinta-feira, dia 21 de agosto
Horário: Às 19h30
Lotação Aula de Mestres: 40 pessoas
Ingresso: Entrada Gratuita

Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo (SP)
Informações: (11) 3062-5245 | www.emaklabin.org.br/
 
Assista ao vídeo de St. Louis Blues com Tito Martino Jazz Band:
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários