Iced Earth anuncia retorno de baterista e título provisório do próximo CD

11 de abril de 2015, por Rafael Ferraz
Após parada obrigatória devido a cirurgia de artrodese cervical do guitarrista Jon Schaffer, o Iced Earth iniciou os trabalhos em seu próximo álbum. Com título ainda provisório, o lançamento deve acontecer em 2016. Outra novidade é o retorno do baterista Brent Smedley, que gravará o disco e fará as turnês. É a quarta vez que ele se junta ao grupo.
 
 
Planejando sua agenda para o restante do ano, a banda anunciou que deve começar a escrever o 12º álbum de estúdio na primavera de 2015. "Fãs podem esperar o próximo álbum, provisoriamente intitulado 'The Judas Goat', e o ciclo de turnê subsequente para começar no início de 2016", segundo anúncio publicado no Facebook, dia 7 de abril.
 
 
"A recuperação após esta cirurgia tem sido mais difícil do que na primeira vez em 2000. Embora tenha havido alguns contratempos, estou confiante de que eu estou pronto para retomar a minha funções no Iced Earth, direcionando toda a minha atenção para o processo criativo, produção e turnê futura da banda", comenta Schaffer sobre sua recuperação e a direção do novo álbum.
 
 
Baterista de longa data, Brent Smedley volta à banda para a turnê e gravação do próximo álbum. Em 2013, Smedley se demitiu da banda devido a razões pessoais da família, pouco antes da gravação de Plagues of Babylon. "Estamos muito satisfeitos por ter Brent se juntando a nós, mais uma vez. Ele sempre foi um irmão e uma parte importante do legado Iced Earth ", finaliza Schaffer.
 
Iced Earth Site | Facebook 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários