Igor Cavallera ensina bateria pra criançada no Lollapalooza

02 de abril de 2013, por Editorial
Dividida em dois turnos, um às 14h15 e outro às 16h15, ambos com uma hora de apresentação, a oficina com Igor rolou durante os três dias de Lolla. Outros eventos como a festa Disco Baby -  idealizada pela jornalista Claudia Assef e pela empresária Thatiana Mansini, pensada para as crianças e seus pais e também foi destaque durante todo o festival.

Segundo a organização, a ideia da Oficina/Workshop era produzir um “beat” em parceria com o famoso batera Igor Cavalera. Este “beat” podia ser  levados pelos participantes e disponibilizado para download posteriormente em formatos como áudio ou ringtone.

Em cada turno, sete dos participantes eram posicionados em frente aos instrumentos, e o workshop se dividiu em três momentos:

No primeiro,  Igor, em seu kit, mostrou as possibilidades do instrumento, ensinando truques para os participantes, que tiveram um tempo de explorar os instrumentos a partir das dicas de Igor. Depois foi feita a gravação e captação do Beat que, com ajuda do músico, capturou as descobertas mais interessantes, e as melhores partes eleitas em grupo. Por fim, no terceiro momento foi feita a edição e finalização da faixa.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários