Jazz e Blues de Natal em Minas Gerais

08 de dezembro de 2013, por Editorial
A programação de Natal em Belo Horizonte reúne neste mês de dezembro, diversas apresentações musicais e contação de histórias de Natal. O público, que também pode visitar exposições temáticas espalhadas pela capital, vai assistir a 14ª edição do "Festival Jazz Brasil", dias 12 e 13, com o show Christmas Concert, no Teatro Bradesco.

No espetáculo em tributo ao jazzistaLouis Armstrong, com destaque nas músicas que ele compôs para Walt Disney, participam os grupos The Satchmo Jazz Band, Chicago Jazz Masters e New Orleans All Stars, com participações de Alissa Sanders, Shirley King, filha de B.B. King, e Lanita Wise e Erica Fall. Ingressos custam R$ 30 (inteira), informações, dias e horários podem ser consultados no site do Teatro Bradesco.

Já no dia 15, é a vez do "Aqui Jazz especial de Natal", com show da banda Take Five, no Parque Municipal, a partir das 11h. A play list tem canções natalinas nacionais e internacionais com arranjos jazzísticos. Entre elas, Sound of silence, de Paul Simon; Blowin in the wind, de Bob Dylan; Imagine, de John Lennon; A paz, de João Donato e Gilberto Gil; e Nossa Senhora, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Dias 17 e 18, o coral da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), "Ars Nova", realiza concerto de Natal com obras do compositor Johann Sebastian Bach, em dois lugares - Cine Theatro Brasil, dia 17 e, Capela Nossa Senhora da Conceição, Colégio Arnaldo, dia 18. Ambos às 20h, em evento livre e os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível nos dois dias.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários