Jimi Hendrix: Documentário é destaque em festival

01 de maio de 2014, por Editorial
Em sua sexta edição, o festival internacional de documentários musicais, In-Edit, começa hoje e segue até 11 de maio. Com 60 filmes na programação, as exibições serão dividas em seis lugares distintos de São Paulo (SP) - CineSESC, MIS, Cinemateca Brasileira, Matilha Cultural, Cine Olido e Centro Cultural de São Paulo.

Desta vez, o diretor holandês Frank Scheffer vai ganhar uma retrospectiva em sua homenagem, com filmes sobre Frank Zappa, Gustav Mahler, Brian Eno e John Cage. Além disso, "Twenty Feet From Stardom", que venceu o Oscar de melhor documentário de 2014, também será exibido.

Com atenção especial, entre os 36 vídeos inéditos que serão apresentados no festival, o destaque vai para "Jimi Hendrix: Hear My Train A Comin", que é considerado o documentário oficial do guitarrista pela ajuda de sua família na produção com imagens de arquivo pessoal.

Começando nesta quinta-feira (1º), o CineSesc recebe a cantora Claudia Lennear, ex-backing vocal dos Rolling Stones, David Bowie, Ike & Tina Turner, na exibição do filme "Twenty Feet From Stardom", do qual é uma das protagonistas. No mesmo dia, o MIS recebe a partir das 18h, Lou Barlow (Sebadoh e Dinossaur Jr) e DJ Pita Uchoa.

Já no dia seguinte, sexta-feira (2), é a vez do grupo Vivendo no Ócio, às 21h30, tocar na Matilha Cultural. No sábado (3) a cantora espanhola Irene Atienza e Grupo De Flamenco Con Alma trazem suas raízes flamencas para o universo do bolero e da música popular brasileira, às 20h, no MIS.

No domingo (4) quem se apresenta é o pernambucano Nelson Triunfo, pioneiro do movimento Black brasileiro, às 14h, no Hall de entrada da Galeria Olido. Depois, o músico Manu Maltez e Grupo faz a intervenção Musical sobre Projeção às 16h, no MIS. Por fim, a cantora e compositora Angela Ro Ro se apresenta na quinta (8), após a exibição do curta "Eu sou Insana?", no Cine Olido.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários