Lupe de Lupe toca no Recife nesta sexta (23)

19 de agosto de 2015, por Rafael Ferraz
 
"Sem Sair na Rolling Stone" é a turnê nacional da banda Lupe de Lupe, que estreia com seu show no Recife (PE) na sexta-feira, 21 de agosto. Representando o atual rock independente, o grupo de Belo Horizonte se apresenta pela primeira vez na capital pernambucana e outras sete cidades da região norte e nordeste do Brasil.
 
Autointitulada "loud-rock, noise-pop, punk experimental", a banda conta com o baterista Cícero Nogueira, que foi guitarrista na formação original, Gustavo Scholz (guitarra e voz), Vitor Brauer (vocal e guitarra) e Renan Benini (baixo e voz), que apresentam músicas dos discos, Sal Grosso (2012) e Quarup (2014).
 
Cícero Nogueira Marra e Gustavo Scholz em Mercado das Borboletas | Foto: Rafael Sandim/Facebook
  
A provocação no nome da turnê, como bem aponta a newsletter do Coquetel Molotov, "não é gratuita". A Lupe de Lupe está provando que é possível mostrar um bom trabalho independente, mas sem o apoio de produtores, leis de incentivo, gravadoras ou festivais. Agora no norte do Brasil, a tour começou na capital mineira em julho, passou por cidades de São Paulo, Santa Cantarina, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro, com encerramento em setembro.
 
"A turnê foi toda marcada no boca a boca, pelo Facebook. No início do ano, foi perguntado num post quais seriam as cidades que a Lupe de Lupe deveria tocar na turnê. Amigos e fãs então se mostraram dispostos a organizar pequenos shows e a divulgar um som difícil de ser ouvido, ouvido por poucos e que só luta pelo trono que ele próprio construiu", segundo Vitor Brauer, integrante da banda.

 Foto: Divulgação/Flickr 
 
No Recife, a Lupe de Lupe tem apoio da Transtorninho Records, novo selo independente que já atua no circuito com lançamentos de artistas de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco. O selo atua como um coletivo, expandindo suas ações para fortalecer iniciativas independentes e fazer com que mais artistas possam circular e serem ouvidos Brasil a fora.
 
No evento desta sexta, além da Lupe de Lupe, também se apresenta a banda recifense de rock, Amandinho, formada por integrantes da Transtorninho Records, e a alagoana Ximbra. Com um EP lançado, Coisas Novas São Assim (2015), a Amandinho traz influencias do indie rock, emo, hardcore, metal e shoegaze, com letras em português, inglês e espanhol. Já a segunda convidada, banda Ximbra foi criada em 2014, e faz uma mistura de "punk com música só que mais rápida, desesperada e nostálgica e é uma das promessas da música foda brasileira pro futuro", segundo divulgação nas redes sociais.
 
Fotos: Lucas Botelho, Vitor Ávila e Suzanne Horta
 

SERVIÇO:

"Transtorninho contra o rock de arena" - Lupe de Lupe (MG), Amandinho (PE) e Ximbra (AL)
Data: Sexta, 21 de agosto 
Horário: Às 22h
Local: Burburinho Bar
Endereço: Rua Tomazina, 106 - Recife Antigo, Recife (PE)
Ingressos: R$ 10
Informações: Evento no Facebook


AGENDA:

Lupe de Lupe - "Sem Sair na Rolling Stone"
 
*(Páginas de evento no Facebook)
 
 
 

Lupe de Lupe Site | Facebook | Flickr


Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários