Maestrick é atração de festival na Argentina em setembro

28 de agosto de 2015, por Rafael Ferraz
 
Acontece nos próximos dias 4, 5 e 6 de setembro, na cidade de La Plata, na Argentina, um dos mais importantes festivais de rock progressivo clássico da América do Sul, o La Plata Prog. Representando o Brasil, o grupo Maestrick se apresenta no dia 06, entre os shows que estão previstos para começar às 20 horas. 

Já na 6ª edição, o evento acontece no auditório do Centro Cultural Pasaje Dardo Rocha e reúne um total de 12 bandas: Ünder Linden, Akenathon, Alejandro Matos, Volvox, Zaedyus, Laquesis, Post Mortem e Baalbek, todas da Argentina, além de Calle Santiago (Venezuela), Aisles (Chile), Tephiret (Chile) e o Mestrick.  Outras informações no site do evento, aqui
 
 
Fabián Alejandro Vera, representante do Colectivo Progresivo Platense, responsável pela produção do La Plata Prog, diz que é uma honra contar com o grupo brasileiro na programação do evento:

"É com felicidade que convidamos o Maestrick para representar nosso país irmão, o Brasil, no terceiro dia do festival junto com as bandas platenses Akenathon e Baalbek, além da chilena Tephiret. Queremos desde já agradecer a banda por vir compartilhar sua música com o público de nosso país e acrescentamos que é uma honra contar com uma banda do nível de profissionalismo do Maestrick".
 
Hoje com o baterista Paulo Pacheco, Fabio Caldeira (vocal/piano), Renato "Montanha" Somera (baixo) e Heitor Matos (guitarra), o Maestrick lançou em 2011 "uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!", de acordo com o especializado Wikimetal Music. Com referencias a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas, 'Unpuzzle!' vai além do conceito de "álbum de heavy metal", sendo considerado por público e crítica como uma "aquarela musical".
 
 
O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa brasileira. Com o lançamento na Europa, EUA e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os jornalistas estrangeiros, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA). 
 
De acordo com a assessoria de imprensa, essa não será a primeira vez que o Maestrick representará o Brasil em um festival internacional. "Em 2012 eles foram a única banda brasileira entre as atrações do conceituado ProgFest realizado em Lima, no Peru".
 
Entre outras novidades, o Maestrick já se prepara para entrar em estúdio e iniciar as gravações do segundo CD, ainda sem título, porém já divulgado como álbum duplo e conceitual, a exemplo do debute. Antes, a banda também deve lançar um EP de covers. Mais detalhes em breve.
 
Maestrick Site | Facebook | Twitter | YouTube 


Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários