Maestrick reinterpreta disco "Queen II" na íntegra hoje (31) no Sesc

30 de julho de 2015, por Rafael Ferraz
Formado pelo baterista Heitor Matos, Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato "Montanha" Somera (baixo e vocal) e Paulo Pacheco (guitarra), o grupo de São José do Rio Preto (SP), Maestrick é uma das atrações do projeto "Rock Conceitual". Encerrando o mês de julho em que se comemora o dia internacional do rock, o projeto traz reinterpretações de discos que contribuíram para o fortalecimento desse estilo de criação. 
 
 
A banda criadora de discos conceituais, a exemplo do Unpuzzle! de 2011, foi convidada para ser uma das atrações do projeto no Sesc Rio Preto. O Maestrick vai encerrar a programação de hoje, dia 31 de julho, reinterpretando ao vivo e na íntegra, o álbum "Queen II". Considerado um dos mais importantes da discografia do Queen, os dois lados do LP de 1974 são chamados de "White Side" (com temas emotivos) e "Black Side" (temas obscuros), respectivamente 1 e 2, com fotos dos músicos vestidos de branco ou preto em cada lado da capa. 

"Nós estamos extremamente honrados e empolgados com o convite feito pelo Sesc Rio Preto", declara o vocalista Fabio Caldeira. "É um disco muito especial de uma banda que admiramos muito. Quem conhece a discografia do Queen sabe que eles tinham zelo, dedicação e atenção acima da média em tudo o que faziam. Então para o Maestrick, que também segue essa cartilha, está sendo um desafio absorver todo o contexto das músicas pra poder exteriorizar de forma natural e fazer um trabalho à altura".  
 
Maestrick Site | Facebook | Twitter | Youtube 
 
Além dos quatro integrantes do Maestrick, estarão acompanhando o grupo nessa apresentação Maurício Lopes (teclados/backing vocals), Dani Castro e Carol Penhavel (backing vocals) e a participação especial do guitarrista e violonista Rubens Silva, da banda Mr. Maze Rockgrass. Com entrada gratuita no show, o projeto está previsto para iniciar às 21h, na Comedoria do Sesc Rio Preto (Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - Chácara Municipal - São José do Rio Preto/SP).

No momento, o quarteto Maestrick que lançou uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!", prepara-se para entrar em estúdio e iniciar as gravações de seu segundo álbum, ainda sem título, porém já divulgado como sendo duplo e, a exemplo do debute, conceitual - como publicado no site Batera, aqui.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do Sesc, clicando aqui
 
Foto: Evandro Rocha
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários