Manguebeat e Rock Progressivo no Mato Grosso do Sul

14 de agosto de 2014, por Rafael Ferraz
A edição de setembro do MS Canta Brasil apresenta o show de manguebeat da Nação Zumbi e o rock da tradicional banda do Mato Grosso do Sul, The Rockfeller. O evento da Fundação de Cultura do Estado em parceria com a Fundação de Artes (Funarte), acontece no dia 7 de setembro, na capital Campo Grande (MS).

A banda pernambucana Nação Zumbi mostra o álbum homônimo lançado em 2014, depois de sete anos sem trabalho inédito. O 10° trabalho da carreira tem como carro chefe a canção "Cicatriz". O último inédito foi "Fome de Tudo". E o repertório do show é formada por músicas desse novo disco, e os clássicos da época de Chico Science.

Atualmente a banda é formada por Jorge Du Peixe (vocal e sampler), Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Dengue (baixo), Pupillo (bateria e percussão), Gilmar Bola 8 (alfaia e voz), Toca Ogan (percussão e voz), Gustavo da Lua (alfaia e percussão adicional) e Ramon Lira (alfaia e percussão adicional).

A abertura será com o grupo sul-mato-grossense, The Rockefeller, há vinte anos na estrada do rock progressivo. Essa pé penúltima atração do MS Canta Brasil deste ano - iniciado em março, segue até novembro. Realizado no Parque das Nações Indígenas, o projeto já recebeu Humberto Gessinger, Pato Fu, Sérgio Reis e Renato Teixeira e Sambô.



Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários