Manuscrito de Bob Dylan será leiloado

04 de maio de 2014, por Editorial
O manuscrito original da composição Like a Rolling Stone, do músico Bob Dylan, será leiloado no próximo dia 24 de junho. Segundo a casa de leilões Sotheby's, espera-se que o valor chegue a 2 milhões de dólares. "É o manuscrito mais importante de música popular a ir a leilão, é a canção que transformou Dylan de cantor folk em ícone do rock", disse a Sotheby's em comunicado.

A clássica música escrita em 1965 por Dylan, foi eclipsada pelo fenômeno dos Beatles, na época de seu auge. Ainda assim, Like a Rolling Stone fica marcada no mundo da música por sua longa duração de seis minutos, incomum na década de 60. E também pela história de uma garota certinha que cai em desgraça, ironizada durante toda a letra.

Outra letra original de Dylan, A Hard Rain's a-Gonna Fall, também será leiloada e deve ser vendida por um valor entre 400 e 600 mil dólares. O recorde atual da Sotheby's para um manuscrito de uma música de rock é de A Day in the Life, de John Lennon, vendida por 1,2 milhões de dólares em 2010.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários