Megadeth no Via funchal

05 de setembro de 2012, por Site Batera
A banda formada em 1983 em Los Angeles por Dave Mustaine e Ellefson Dave , após a expulsão de Mustaine do Metallica, retorna ao Brasil para única apresentação e come

Seu recente trabalho, o TH1RT3EN, lançado em 2011 também está no repertório da noite de hoje.
 
A banda já lançou treze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações, sendo uma das principais da subdivisão do heavy metal intitulada thrash metal.
 
Seu público se mistura. Renata Petrelli, 27 anos, que irá ao show hoje fala sobre suas expectativas: “ eu gosto da banda há uns 10 anos. Esse será meu quinto show.
Para mim, significa muito, porque é uma das minhas maiores influências como guitarrista e Coutdown to Extintion é um dos melhores, em minha opinião”, diz.

Megadeth subiu para a fama internacional na década de 1980 e foi classificado como um dos "Big Four do Thrash", juntamente com Metallica , SLAYER e ANTHRAX , que foram responsáveis pela criação, desenvolvimento e popularização do thrash metal sub-gênero.
 
Ao longo da banda 29 anos ativos, mais de 20 pessoas diferentes oficialmente realizada como parte do grupo, com Mustaine ser o único membro constante.
Megadeth é conhecido por seu distintivo, estilo técnico instrumental que muitas vezes apresenta densas, passagens intrincadas e trade-off solos de guitarra . Eles também são conhecidos por abordar temas recorrentes como política, guerra, a dependência, as relações pessoais e religião. 
 
A banda já vendeu mais de 38 milhões de álbuns em todo o mundo , com cinco álbuns consecutivos sendo disco de platina ou multi-platina em os EUA. Em 2012, o Megadeth recebeu dez indicações ao Grammy .

(1983-1984)
   
Dave Mustaine foi originalmente o guitarrista do Metallica um ano depois de formado, em 1981. Ele ficou uma parte da banda até 1983, onde ele foi demitido do grupo por beber , usar drogas, comportamento violento e personalidade conflitos com James Hetfield ,Lars Ulrich , do Metallica e original baixista Ron McGovney . 

Dois meses depois de ser demitido , Mustaine e o baixista Dave Ellefson formaram o Megadeth em Los Angeles . Mustaine mais tarde disse, "Após ser demitido do Metallica, tudo que eu lembro é que eu queria sangue. Eu queria ser mais rápido e mais pesado do que eles". 
 
Em sua tentativa de relegar sua antiga banda, Dave Mustaine escreveu composições mais agressivas. Um exemplo, foi a " Mechanix ", uma música que ele escreveu enquanto em Panic (sua banda de speed metal antes de Metallica).
 
Mustaine e Ellefson procuraram um cantor sem sucesso durante seis meses, acabou concordando que Mustaine devia lidar com os vocais. Mustaine também serviria como letrista principal da banda e compositor, além de lidar com o ritmo e levar deveres de guitarra.
 
Em 1984, o Megadeth gravou uma fita demo com três musicas, referida como a DEMO 1984 , com Mustaine Ellefson, e o baterista Lee Rausch. A demo continha as primeiras versões de "Last Rites / Loved to Death", "Skull Beneath the Skin", e "Mechanix". A banda fez algumas apresentações ao vivo em 1984, antes de substituir Lee Rausch com o baterista Gar Samuelson .
Megadeth assinou com o New York base selo independente Combat Records. Em dezembro do mesmo ano, eles adicionaram Chris Poland como segundo guitarrista.

“No thrash metal, nós somos uma música do povo, pelo povo, para o povo.” Dave Ellefson em uma entrevista para o site Wikimetal

Veja no site da banda a cronologia desses 29 anos na ativa.

Você também pode conferir as experiências de Mustaine em seu livro: “Mustaine: A Heavy Metal Memoir” 

Não esqueçam, aos que presenciarem esse tão esperado show de uma banda das antigas, nos conte como foi a experiência. 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias