Megadeth pode voltar com disco novo ainda em 2015

22 de janeiro de 2015, por Rafael Ferraz
Os fãs do Megadeth foram surpreendidos em novembro do ano passado, quando o baterista Shawn Drover, na banda desde 2004, anunciou sua saída, sendo seguido poucas horas depois por Chris Broderick, guitarra solo desde 2008. Agora, depois de Dave Mustaine -- fundador, vocalista e guitarrista -- enfrentar problemas pessoais que impossibilitaram um pronunciamento oficial sobre o caso, a banda finalmente quebra o silêncio. 

Dave Mustaine afirmou ao Full Metal Jackie que o novo trabalho de estúdio da banda deve sair ainda neste ano. "Em agosto, vamos começar a compor o próximo álbum", disse ele. "Nós provavelmente vamos ter um novo lançamento em 2015, e vamos dar uma pausa no próximo ano. Nós mudamos de empresário, aconteceram várias coisas ao longo deste ano, e tem sido muito bom para nós", garantiu.
 
Com isso, o Megadeth deve se concentrar em avaliar todas as opções para substituir os ex-integrantes, gravar o álbum e realizar alguns shows no final do ano.
 
Antes, o baixista do David Ellefson havia afirmado que a banda não iria se separar, apesar das dúvidas sobre o futuro deles. Agora, a única certeza -- já que o grupo entrará em estúdio -- é que devido a todos estes acontecimentos, foi preciso mudar os planos.
 
Em recente entrevista sobre a saída súbita dos dois, Ellefson disse não haver rancor e, que o fato deles continuarem juntos é algo positivo que terá um resultado final de qualidade. Ambos os músicos que justificaram a saída devido diferenças musicais, Shawn Drover e Chris Broderick seguem no mesmo projeto, ainda sem nome, com o ex-vocalista da banda Scar The Martyr, Henry Derek Bonner (atual Thrown Into Exile).
 
A formação com Mustain, Ellefson, Broderick e Shawn foi uma das mais estáveis desde a clássica com o baterista Nick Menza e Marty Friedman (guitarra), responsável por outros momentos bem sucedidos da carreira da banda norte-americana, uma das mais influentes do heavy/ thrash metal. Friedman até já comentou que a possibilidade de retornar não está descartada e, o próprio Shawn disse que é provável que Menza retorne ao posto de baterista.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários