Menina de quatro anos mostra talento na bateria

27 de maio de 2014, por Editorial
Eduarda Henklein é uma jovem menina de quatro anos que chama atenção com duas baquetas em suas mãos. Apaixonada por rock, ganhou um instrumento de brinquedo quando tinha um pouco mais de um ano de idade, mas segundo os pais, ela não deu muita importância. 

Já em fevereiro desse ano, a pequena baterista Duda montou sua bateria na sala de casa. E surpreendeu a mãe, Mel Plens, dizendo: "Eu que coloquei, mãe, agora vou tocar bateria", recorda. Como seu pai Marcos Maia é tecladista, e a mãe cantora, incentivaram a menina. Vendo que a filha leva jeito para a coisa, a colocaram em uma escola.

Em Joinville (SC), onde vive, foi inscrita em uma escola específica para bateristas. Depois de três meses de aulas, Duda já sabe até ler partituras e já não toca mais em sua bateria de brinquedo, mas em uma bateria da serie Jazz, com modificações no assento para que se encaixasse ao seu tamanho. 

Ela tem aulas semanalmente, e os ensaios em casa parecem uma brincadeira. Mas, segundo a mãe, leva a sério e é autocrítica. A família de Eduarda divulga nas redes sociais os vídeos da baterista. Com a divulgação dos vídeos, as pessoas começaram a comentar e a fazer pedidos a baterista. 

Acesse o perfil no Facebook. Veja um vídeo dela abaixo, e visite o canal no YouTube:

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários