Minas Gerais recebe IV Festival Nacional de Música de Divinópolis

03 de julho de 2013, por Editorial
Com aproximadamente 150 vagas disponibilizadas para alunos que vão se dividir entre aulas de violino, viola, violão clássico, violoncelo, canto coral e percepção musical, o IV Festival Nacional de Música em Divinópolis - FEMUDIV, será no centro-oeste do estado Mineiro no final deste mês.

O projeto oferece, além das apresentações para a população, oficinas direcionadas para estudantes e profissionais da música clássica, ministradas por professores reconhecidos nacional e internacionalmente. O quarto FEMUDIV acontece no fim deste mês, do dia 28 de julho até dia 3 de agosto. 

“Mantendo a tradição do festival, teremos professores de renome internacional. Divinópolis será um ponto de encontro de profissionais de grande gabarito com a comunidade”, informou à imprensa, o diretor do festival, Walter Caetano. Um novo concerto a cada três meses é a nova proposta da Orquestra da ONG Cordas e Sons para 2013. 

Depois de prometer manter as tradições do festival mineiro, o diretor explicou que o evento oferece aos inscritos, oficinas com músicos do mundo inteiro, com teoria e práticas de percepção musical, canto coral, violino, viola de arco e violoncelo. "Também mantemos toda a parte de orquestra neste ano”, disse Caetano após revelar que o projeto vai homenagear cada uma das estações do ano.

Outras informações no site oficial do evento: http://festivalmusicadivinopolis.com.br/v12/
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários