Música no MCB para o Dia das Crianças no ritmo das congadas

05 de outubro de 2014, por Rafael Ferraz
 
No dia 12 de outubro, domingo, o Museu da Casa Brasileira (MCB) recebe a Orquestra da 1º Escola de Congo de São Benedito do Erê e Quintino Bento para uma apresentação especial no Dia das Crianças. A atração é parte da 15ª edição do projeto Música no MCB, que oferece shows de domingo com entrada gratuita, no terraço do Museu.

Celebrando o Dia das Crianças, os jovens instrumentistas da Orquestra do Erê, sob a regência do maestro Sergei Eleazer de Carvalho, sobem ao palco em companhia do músico Quintino Bento. Juntos, devem apresentar o espetáculo 'O Sopro do Espírito Santo', ópera popular de dois atos baseada na pesquisa de mais de 10 anos sobre o universo das congadas - ritmo da cultura brasileira que mistura as influências do candomblé com a religião católica.
 
Nesta apresentação, a fusão entre o tradicional e o contemporâneo aparece nas cantigas centenárias, danças, histórias e toques de tambores - com temas instrumentais e canções que remetem ao folclore do Vale do Paraíba. Para o encerramento, os músicos convidam o público para sair em cortejo pelo jardim do MCB.

Além do evento no dia 12, o projeto Música no MCB tem apenas mais uma data neste mês, no dia 19. A Big Band da EMESP, regida por Vinicius Dorin, apresenta um repertório de samba, frevo, gafieira, ritmos latinos, jazz e funk, com novos arranjos para obras de mestres do passado. Nos dias 5 e 26, não haverá apresentação devido ao calendário eleitoral.


AGENDA:

Dia 05 - Não haverá apresentação devido ao calendário eleitoral
Dia 12 - Quintino Bento e Orquestra do Erên | Regente: Sergei Eleazer de Carvalho
Dia 19 - Big Band da EMESP | Regente: Vinicius Dorin
Dia 26 - Não haverá apresentação devido ao 2º turno das eleições

 
SERVIÇO:

Música no MCB - Quintino Bento e Orquestra do Erê
Dia: Domingo, dia 12 de outubro
Horário: Às 11h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano, São Paulo (SP)
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: (11) 3032-3727
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários