Música no MCB recebe quinteto de metais BrassUka

09 de outubro de 2015, por Rafael Ferraz
 
O projeto Música no MCB apresenta o Quinteto BrassUka no dia 18 de outubro, domingo às 11h, em show gratuito no terraço do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. No repertório, são apresentadas algumas obras que abrangem todos os períodos da música ocidental, desde temas tradicionais de diversas culturas até compositores contemporâneos.
 
 
Neste espetáculo, o quinteto de metais será acompanhando pelo baterista e percussionista Ricardo Miranda. No repertório, o grupo apresenta interpretações de músicas como "Água de Beber", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; "Carinhoso", do mestre Pinxinguinha; "O Trenzinho do Caipira", de H. Villa-Lobos; e "St. Louis Blues", de W. C. Handy.
 
 
Fundado em 2011, o "BrassUka é um grupo formado por músicos que procuram levar a música nessa formação para diferentes plateias de uma forma irreverente e divertida." A formação camerística é composta por Eder Tavares (trompa), Marcos Tudeia (tuba), Moisés Américo (trompete), Pedro Santos (trompete) e Tiago Azevedo de Araújo (trombone).
 
 
Ainda em outubro, será atração do projeto Música no MCB, no dia 25, a Big Band EMESP. Com um repertório que engloba samba, frevo, gafieira, ritmos latinos, jazz e funk, em partituras escritas por mestres do passado e novos arranjadores, a Big Band EMESP é coordenada por Vinicius Dorin e composta por jovens músicos que têm contato com a prática de tocar em naipes, além da possibilidade de improvisar e conhecer os diversos gêneros de composição que historicamente se desenvolveram para esta formação.
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários