Músico Sérgio Westrupp lança livro de partituras em Santa Catarina

22 de novembro de 2013, por Editorial
O músico Sérgio Luiz Westrupp, da cidade de Brusque (SC) lança obra de partituras neste domingo, 24. O evento de lançamento do livro “9 Miniaturas Brasileiras para Orquestra de Cordas e Percussão” será realizado no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (Cescb) e começa às 20h, com entrada é gratuita.

Inicialmente, a tiragem da obra é de 300 exemplares e será distribuída entre entidades, regentes e grupos instrumentais cadastrados. A publicação tem o patrocínio da Prefeitura de Brusque (SC), por meio da Fundação Cultural, com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O livro tem nove peças compostas por Westrupp no ano passado e início deste ano, um material específico para o uso de professores e alunos de instrumentos de cordas e percussão. “Esta obra tem duas características, a primeira é que aborda gênero e ritmos brasileiros e a segunda é que é um material didático, voltado a grupos iniciantes e intermediários. Cada peça possui material para até 25 alunos utilizarem”, explicou.

A obra teve a colaboração do violinista João Titon, mestre em violino e professor da Universidade de Cincinnati (EUA), que fez a revisão final. Durante o lançamento a Orquestra de Câmara do Cescb, regida pelo próprio autor, fará a primeira audição da obra, com o grupo vem se preparando há dois meses para a execução.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários