Naná Vasconcelos participa de show beneficente

11 de junho de 2014, por Editorial
Projeto de percussão para adolescentes, o Batuque na Vida, oferece um show de encerramento na Concha Acústica do Parque Taquaral, em Campinas, interior paulista. Apresentação acontece sábado (14), com participação do percussionista Naná Vasconcelos, da cantora africana Fanta Konatê, entre outros convidados.

No evento totalmente gratuito, Naná Vasconcelos mostra a experiência das vivências internacionais e a influência da terra natal em sua música. De qualidade incontestável, ao longo da carreira foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e ganhou oito Grammys.

A apresentação ainda conta com o grupo de maracatu Leão da Vila, com jovens interessados em vivenciar a cultura popular brasileira por meio de ritmos tradicionais; do percussionista Denis Lisboa, criador da ONG Art’s do Tambor; do grupo de forró pé de serra, Trio Macaíba; e da cantora e dançarina Fanta Konatê, fundadora do Instituto África Viva. 

O Batuque na Vida realizou aulas de percussão aos adolescentes do Parque Via Norte, periferia de Campinas. As atividades foram coordenadas pelos professores Dirceu Marques Junior (Barba) e Manoel Faria (Manu), todos os sábados, com produção da Carlos Madia Produções, com patrocínio da UPL do Brasil e apoio da Associação Vida.

SERVIÇO: 
Batuque na Vida convida Naná Vasconcelos, Fanta Konatê, Denis Lisboa, Leão da Vila e Trio Macaíba
Data: Sábado, dia 14 de junho
Horário: 18h
Local: Concha Acústica do Parque Taquaral
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado - Campinas, São Paulo (SP)
Ingressos: Entrada gratuita

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários