Oficina gratuita de música experimental no Sesc Santo André

04 de dezembro de 2013, por Editorial
O Sesc Santo André realiza a oficina "Criando com poesia: Ir além da canção", neste próximo sábado, dia 7  de dezembro, às 14h. Aberto ao publico interessado em intercessões entre música e poesia, o workshop é ministrado pelo maestro e compositor Lívio Tragtenberg. 

O objetivo é a exploração de novas estratégias de produção e criação. Segundo Tragtenberg, músico e artista multimídia, a proposta é solucionar exercícios que estimulam o processo criativo, a partir da musicalização de textos literários.

Na oficina, o músico de formação autodidata traz como material auxiliar ao processo criativo as obras de poetas Paulo Leminski, Augusto e Haroldo de Campos, Décio Pignatari, além de compositores como Carlos Rennó e outros.

Com 20 anos na experimentação musical, Lívio montou a Orquestra Nerópolis, em 2004, formada apenas com músicos de rua. Com sucesso, o projeto ganhou as ruas de Miami, Berlin e Bruxelas. Depois, a orquestra se dividiu em duas vertentes, o grupo Som do Meio Fio e Blind Sound Orchestra, só com deficientes visuais.

SERVIÇO:
"Criando com poesia: Ir além da canção" - Oficina com Livio Tragtenberg
Data: Dia 7 de dezembro, sábado
Horário: das 14h às 17h.
Classificação: 16 anos
Local: Sesc Santo André | Sala de Múltiplo Uso
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar, Santo André (SP)
Informações: (11) 4469-1200
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários