Placebo: Baterista abandona grupo para investir em carreira solo

03 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
A banda Placebo anunciou em seu site e no Facebook nesta segunda-feira (2), que o baterista Steve Forrest deixa a banda para investir em sua carreira solo. Integrante do grupo há quase 7 anos, Steve os deixa, segundo comunicado, para seguir suas próprias ambições musicais as quais ele já vem se dedicando há alguns anos, gravando e compondo novas canções.

"O Steve Forrest, que se juntou ao Placebo em 2008, e tocou nas turnês de apresentação dos dois últimos álbuns, 'Battle For The Sun' e 'Loud Like Love', decidiu deixar a banda. A separação é bastante amigável (...)".
 
Os outros integrantes do grupo afirmam que a separação foi tranquila e agradecem pelos anos que trabalharam com o baterista. "Brian Molko e Stefan Olsdal gostariam de agradecer ao Steve por todo o seu trabalho com a banda e desejar tudo de melhor e felicidades na sua futura carreira", completa.
 
Na sequência, a banda também revela quem irá substituir Steve Forrest nos próximos shows de fevereiro a março, entre Reino Unido e Irlanda: Matt Lunn, ex-baterista do Colour of Fire.

O baterista Steve Forrest, nascido na Califórnia (EUA) em setembro de 1986, foi o terceiro baterista da banda Placebo, sendo o seu antecessor Steve Hewitt, que deixou a banda em 2007. O músico, que também é compositor, vocalista e guitarrista da banda Planes, antes da Placebo, tocava bateria no grupo de punk rock Evaline.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários