Primeiro Festival de Fado do Brasil começa dia 13 de agosto

09 de agosto de 2013, por Editorial
A fadista Cuca Roseta vai transformar a sala de 200 lugares do Tom Jazz em uma casa de fados portugueses. Roseta, que já atou no país em diversos eventos, canta nos dias 13 e 14, em São Paulo. A artista, que recentemente lançou seu segundo disco, "Raiz", será acompanhada por Pedro Viana na guitarra portuguesa, Miguel Gonçalves na viola, e Frederico Gato no baixo acústico.

O espaço será transformado numa casa de fado, com jantar tipicamente lusitano, criado para a ocasião pelo chef Vítor Sobral. Depois, ocorre a apresentação de Mariza, António Zambujo e Ana Moura no HSBC, em São Paulo, nos dias 15 e 16, e na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, dias 17 e 18. Nos dois espaços haverá uma exposição, que foi cedida pelo Museu do Fado.

Mariza, com show dia 15 em São Paulo, e dia 17 na capital carioca, é fadista e segue em turnê internacional, ao mesmo tempo em que prepara seu novo disco. Premiada internacionalmente, será acompanhada pela guitarra portuguesa de José Manuel Neto, o violeiro Pedro Joia, Yami com a viola baixo, e o percussionista Vicky. 

Serviço:
São Paulo: dias 13, 14,15 e 16 de agosto
Locais: HSBC Brasil, com os shows de Mariza, António Zambujo e Ana Moura; exposição “Fado”; e degustação de vinhos portugueses
Tom Jazz, com jantar do chef Vitor Sobral; show da fadista Cuca Roseta; exibição dos filmes “Fados”, de Carlos Saura, e “A Arte de Amália”, de Bruno Almeida

Rio de Janeiro: 17 e 18 de agosto
Local: Cidade das Artes, com show de Mariza no dia 17, António Zambujo e Ana Moura no dia 18 de agosto.
Tags: Fado | Festival
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários