Ramones chegam ao cinema em 2016

29 de agosto de 2014, por Rafael Ferraz
Cineasta, produtor, roteirista e ator, o norte-americano Martin Scorsese vai dirigir um filme sobre os Ramones. Com previsão de lançamento para 2016, o filme faz parte do projeto de comemoração pelo 40º aniversário do primeiro disco da banda punk, lançado em 1976.
 
O anúncio foi feito pelo empresário Jeff Jampol e Dave Frey, co-gestor do grupo, em entrevista à Billboard no tributo anual a Johnny Ramone no Hollywood Forever Cemetery, realizado em Los Angeles no último domingo (24). 

Além do longa-metragem sobre o grupo punk, o empresário informa que um projeto de celebração dos 40 anos do primeiro disco inclui ainda um livro sobre os primeiros anos da banda comandada por Joey Ramone, uma peça de teatro e o lançamento de produtos.
 
"O aniversário de 40 anos do primeiro disco dos Ramones está chegando. Temos muitos projetos até lá, incluindo um documentário, já que conseguimos muitas imagens inéditas da banda durante as turnês da década de 1970 e 1980", disse Jampol.  
 
Scorsese já dirigiu documentários como "No direction home", sobre Bob Dylan, "Shine a light", sobre os Rolling Stones e "Living in the Material World", sobre o ex-Beatle George Harrison. Hoje ele está produzindo uma série sobre rock nos anos 1970, para a HBO.

Com o vocalista Joey, o guitarrista Johnny, o baterista Tommy e o baixista Dee Dee, os Ramones fizeram seus primeiros shows em Nova York, no ano de 1974.
 
Lançaram o primeiro disco dois anos depois da formação até virar sucesso no mundo inteiro. Joey morreu em 2001, seguido por Dee Dee em 2002, Johnny, em 2004, e Tommy em 2014 -  até então o último membro vivo do quarteto original, morreu aos 65 anos.
 
 
 
 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários