Red Hot Chili Peppers: Baterista confirma álbum "diferente e único" para 2015

15 de dezembro de 2014, por Rafael Ferraz
O baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, afirmou que o grupo já trabalha em um álbum para 2015. Descrevendo que será um disco "diferente e único", de acordo com o músico, o novo produtor está desafiando a banda americana a achar novos métodos de fazer música. Esse próximo disco será também o primeiro sem a produção de Rick Rubin desde 1989.

"Passamos da fase de 'vamos nos juntar e tocar qualquer coisa, todo mundo tocando junto e ao mesmo tempo'. Estamos tentando um outro método, que vai trazer novos resultados para a banda", declarou o batera. Já o baixista do grupo, Flea, afirmou em outubro que o novo trabalho está "introspectivo e dançante".

Chad Smith ainda participou da sessão de 'perguntas e respostas' da revista Rolling Stone, através da conta oficial da publicação no Twitter:

"O novo álbum está ficando bom. Nós temos muitas músicas e estamos trabalhando com um produtor que está nos desafiando a encontrar novas maneiras de criar música. Nós já tocamos muitas músicas juntos dentro do estúdio e já escrevemos várias canções dessa maneira, agora vamos tentar outro método que será muito desafiador, mas trará bons resultados para a banda. Estamos compondo e gravando de uma maneira que nunca fizemos antes, então esse disco será ótimo. Nós temos esperança de que ele irá decolar e que vamos fazer algo muito diferente e único para o Red Hot Chili Peppers."

"Certamente, qualquer coisa que a gente faça irá soar como Red Hot Chili Peppers, com Anthony cantando e a gente tocando do nosso jeito. Nós só estamos tentando explorar novos terrenos e criar algo. Tudo o que posso dizer é que estamos adotando uma abordagem diferente que vai exercer resultados diferentes."

O último álbum do Red Hot Chili Peppers "I’m With You" foi lançado em 2011. E a turnê de divulgação desse disco ainda passou pelo Brasil em 2013, no Circuito Banco do Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro.


















Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários