Renato Russo terá sua trajetória contada em filme

05 de março de 2013, por Editorial

Acaba de ser libertado o primeiro trailer do filme "Somos Tão Jovens", que retrata os primeiros anos da trajetória musical de Renato Russo, um dos ícones do rock brasileiro dos anos 80. Dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, o longa mostra o sonho do jovem Renato de ser um astro do rock, sua rotina de dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda.

O trailler inicial mostra o esforço dos atores para representar os músicos e suas performances. Thiago Mendonça foi o escolhido o papel do líder da Legião Urbana, enquanto que o guitarrista Dado Villa-Lobos é interpretado por seu próprio filho, Nicolau Villa-Lobos, e o baterista Marcelo Bonfá é interpretado por Conrado Godoy.

Para dar vida à Renato Russo, Thiago teve aulas de música e canto para conseguir imitar o cantor, músico e compositor, ao vivo nas gravações. Mas, além dele, quem também ralou muito durante esse processo, foi o ator Conrado Godoy, no papel do baterista Bonfá. A final, além de interpretar a personagem ele teve que entrar no ritmo e mandar ver nos tambores, bumbo e pratos da bateria. Outros ícones do rock brasiliense também são interpretados. Fê Lemos, Flávio Lemos e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, são vividos por Bruno Torres, Sérgio Dalcin e Ibsen Perrucci. 
 
Mais do mesmo
Bonfá, que já gravou com artistas consagrados como Dinho Ouro Preto, Léo Jaime, Mamonas Assassinas e muitos outros, hoje, juntamente com o parceiro Dado Villa-Lobos, (ambos ex-Legião Urbana), tem feito participações em shows do Jota Quest, e outros grupos, com os clássicos da sua antiga banda.

No ano de 2000 o batera Bonfá lançou seu primeiro trabalho solo, O Barco Além do Sol, pela gravadora Trama, tendo vendagem superior a 30.000 cópias. Em 2004 lançou o seu segundo trabalho solo intitulado Bonfá + Videotracks distribuído pela EMI. O último álbum solo se chama Mobile e foi lançado em 2007 no formato digital. Em todos seus discos solo, Bonfá contou com a parceria do letrista Gian Fabra.
 
 
 
Confira o trailer do filme:
 
 

 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários