Rio 450 Anos: Afro Jazz e festa Soul de Santa de graça no MAR

26 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
 
Nesta sexta-feia, dia 27 de fevereiro, o projeto Mar de Música tem mais uma edição no Museu de Arte do Rio (MAR), desta vez com o grupo Afro Jazz e a festa Soul de Santa, que tem entrada gratuita. O projeto promove festas e shows gratuitos no pátio do museu, e deve homenagear a cidade pelos 450 anos -- completos no domingo, dia 1° de março.
 
Segundo anúncio no Facebook, "o Circo Voador aterrizou no Museu de Arte do Rio, passou o verão embalando as cores em ritmos dançantes e, agora, chega com uma boa notícia: os dois vão continuar bem juntinhos o resto do ano!". 
 
 
 
A cada meia hora, das 17h às 19h, haverá uma visita mediada gratuita às exposições no museu. Depois, das 19h às 22h, o Circo Voador apresenta a música carioca do grupo Afro Jazz, com Eduardo Santana no trompete, além do baterista Daniel Conceição, Rodrigo Ferrera (baixo), Roque Miguel (percussão), Felipe Chernicharo (guitarra), Oswaldo Lessa (sax tenor) e o Dj Negralha.
 
O Afro Jazz faz a fusão do contemporâneo e o clássico, com groove, afrobeat, reggae e batuque, no repertório de músicas autorais e versões de artistas como Miles Davis, João Bosco e Hermeto Pascoal. "Improviso jazz, percussão africana e groove brasileiro se harmonizam com os pickups do DJ e a guitarra rock n roll", segundo biografia da banda.
 

 
A festa Soul de Santa também é embalada pela música afro, funky, rap, o batidão da Jamaica e Caribe, sons latinos, "nossa música de preto brasileira, soul, rhythm and blues, jazz e tudo que está influenciado pela mão criativa dessa gente". Na página do evento também tem um vídeo do Afro Jazz no Festival Cotai Jazz& Blues 2014, na China. (Assisa abaixo). 


SERVIÇO:

Mar de Música com Afro Jazz e festa Soul de Santa
Data: Sexta, dia 27 de fevereiro
Horário: A partir das 17h
Local: MAR - Museu de Arte do Rio 
Endereço: Praça Mauá, 5 - Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: Evento no Facebook
 
 

Assista ao vídeo abaixo:

 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários