"Rio Eu te Amo" ganha canção de Gilberto Gil e Chico Buarque

29 de dezembro de 2013, por Editorial
Gilberto Gil e Chico Buarque gravam a trilha sonora do projeto Rio Eu Te Amo, que reúne vários vídeos, formando o longa metragem com histórias que se passam na cidade carioca. A reunião realizada em novembro resultou em uma versão da música "Copo Vazio", de autoria de Gil. 

Composta em 1973, a música foi gravada por Chico Buarque no disco Sinal Fechado, do ano seguinte. Mas na época não conseguia ter seus trabalhos aprovados pela censura do regime militar, quando teve música censurada e resolveu gravar trabalhos de outros compositores. 

Agora, a música integra a trilha sonora do segmento "Dona Fulana", dirigido por Andrucha Waddington para o longa. A trama protagonizada por Fernanda Montenegro e Eduardo Sterblitch tem o centro da capital carioca como cenário. 

Esta e outras nove histórias são parte da versão brasileira da "Cities of Love", do diretor francês Emmanuel Benbihy, com homenagens cinematográficas às grandes cidades, como Nova York, eu te amo (2009) e Paris, eu te amo (2006). 

O projeto ainda conta com Fernando Meirelles, José Padilha, Carlos Saldanha, Im Sang-Soo, Paolo Sorrentino, Guillermo Arriaga, Nadine Labaki, Stephan Elliot e Vicente Amorim. Informações oficiais no site Rrioeuteamo.net ou nas redes sociais, no Facebook e no Twitter.

Ouça "Copo Vazio" na voz de Chico Buarque, aqui.
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários