Rita Bastos lança hoje (7) seu primeiro álbum em show gratuito

07 de junho de 2015, por Rafael Ferraz
A partir das 19h de hoje, domingo, 7 de junho, a cantora e compositora Rita Bastos faz o show de lançamento do seu disco de estreia Pode Ser. Com músicas de sua autoria, a apresentação acontece no Teatro Décio Almeida Prado em São Paulo (SP), com participação especial da cantora Vânia Bastos. A apresentação é gratuita. 
 
 
Acompanhada dos músicos André Bordinhon, na guitarra e violão, Daniel Coelho, no baixo, Pedro Assad, no piano e teclado, e o baterista Pedro Prado, a cantora – que também toca violão -, mostrará ao público o repertório de 11 músicas do álbum, que conta com direção musical do cantor e compositor Passoca

Disco de estreia, que apresenta 10 canções e um tema instrumental, Pode Ser é o trabalho gestado desde a infância da cantora, filha dos compositores Passoca e Vânia Bastos, e criada em Ribeirão Pires. "Componho e canto há 14 anos mas só agora me senti preparada e surgiu a oportunidade de gravar o CD", revela a artista. 
 
(Banda e cantora em estúdio | Foto: Reprodução/facebook) 
 
Com uma banda formada por André Bordinhon (guitarra e violões), Pedro Assad (piano e arranjos), Gustavo Boni (baixo e arranjos) e Pedro Prado (bateria e percussão), Pode Ser traz um repertório com influências da bossa nova e do jazz. Bastos apresenta a composição em parceria com seu pai, em Um Bem, além de parcerias com Guca Domênico (fundador do Língua de Trapo).
 
O trabalho, que pode ser ouvido no site da Tratore Records, clicando aqui, tem participação da cantora Vânia Bastos, do músico e arranjador Swami Jr, do violinista Ricardo Herz e do violonista Ronaldo Rayol. Sua autora, Rita é formada em Rádio e TV, período em que a compositora encontrou os músicos que formam sua banda. 
 
(Gravação do disco 'Pode Ser' | Foto: Beto Mendonça) 
 
Depois de se apresentar em festivais e bares, nos últimos seis anos, a cantora mudou-se para São Paulo, onde tem se apresentado em casas de shows e, atualmente, dá aulas de canto, além de se dedicar à música. 
 

Repertório:

Chuva (Rita Bastos/ Daniel Carezzato e Thiago Melo)
Por Onde (Rita Bastos)
Leve (Chico Buarque)
Insônia (Rita Bastos)
Gema (Caetano Veloso)
Já Era Hora (Rita Bastos)
Um Bem (Rita Bastos e Passoca)
Pedestrianismo (Rita Bastos e Guca Domênico)
Gatas Extraordinárias (Caetano Veloso
Was Not Me (Rita Bastos)
Pode Ser (Rita Bastos) 
O Chamado (Marina Lima)
Caminho do Rio (Rita Bastos e Guca Domênico) – com participação de Vânia Bastos
Muito obrigado (Djavan)
Deixe (Rita Bastos)
Sakura (Rita Bastos)


SERVIÇO:

Show de lançamento do disco Pode Ser - Rita Bastos
Data: Domingo, 7 de junho
Horário: Às 19h
Local: Teatro Décio de Almeida Prado
Endereço: Rua Cojuba, 45 - Itaim Bibi, São Paulo (SP)
Duração: 60 minutos
Ingressos: Entrada gratuita
Informações: (11) 3079-3438 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários