'Ritmo em Melodia - para bateristas' será lançado em abril

27 de março de 2014, por Editorial
O livro didático 'Ritmo em Melodia para bateristas', será lançado em evento na cidade de Salvador (BA), no próximo dia 11 de abril. De autoria dos músicos e professores Edni Devay e Eddie Cameron, o livro 'Ritmo em Melodia - para bateristas', exalta o tambor como instrumento milenar de funções religiosa, política, social e/ou cultural. 

Ensinando tocar bateria construindo melodias, o livro oferece exercícios com base em três ritmos brasileiros: samba, baião e ijexá. Segundo os autores, em contato com o site Batera, "o método surgiu da necessidade de registrar um momento de inspiração que remete à história do tambor, mas não reproduz esses ritmos de forma tradicional".

Proporcionando novas possibilidades e alternativas de aplicar sua musicalidade na bateria, a obra revela caminhos para o músico "não ficar restrito apenas a fazer bases rítmicas e tocar unicamente o ritmo pelo ritmo". Segundo os autores, este é o primeiro de uma serie de publicações e materiais didáticos que estão produzindo em diferentes formatos.

Com apoio da Associação Cultural Brasil Japão do estado da Bahia (ACBJ-BA) como editora, o livro será lançado em evento na presença do autores Edni Devay e Eddie Cameron - músicos e professores nascidos na Bahia com mais de duas décadas no mercado profissional de música. 

Eddie Cameron já formou diversos bateristas e percussionistas que atualmente acompanham grandes bandas e artistas espalhados pelo mundo. Edni Devay sempre tocou com bandas e artistas de destaque na musica brasileira e leciona em conservatórios de musica e escolas de ensino regular na cidade de Salvador.

SERVIÇO:
Lançamento do livro "Ritmo em Melodia - para bateristas"
 Data: Dia 11 de abril
Horário: À partir das 15h
Local: Loja FoxTrot - shopping Bela Vista
Endereço: Av. Euvaldo Luz, 92, horto Bela Vista - Salvador (BA)
Informações: Telefones (71) 3431.9139 e 3616.7777 | email mktg@foxtrot.com.br
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários