Rock in Rio já comemora seus 30 anos

05 de setembro de 2014, por Rafael Ferraz
O Rock in Rio completa 30 anos em janeiro de 2015, quando serão realizadas mais duas edições: em Las Vegas (EUA), no mês de maio, e a sexta edição no Rio de Janeiro (RJ), em setembro. Sem perder tempo, a organização do festival já iniciou as comemorações e, segundo divulgou sua assessoria, nos próximos dias deve entrar no ar a campanha realizada pela Artplan com um vídeo estrelado pela atriz Fernanda Montenegro e a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Lembrada no cinema em sucessos nacionais e internacionais, a atriz revela ao longo do curta que o público é o responsável pela história de sucesso do Rock in Rio. A organização ainda informa os incríveis números do evento prestigiado por mais de 7,4 milhões de pessoas na Cidade do Rock em 14 edições e 1 bilhão de espectadores em mais de 200 países. Entre as edições, foram cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Lisboa (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012), com mais de 1,2 mil atrações.

"Esse filme resgata a nossa história. Em 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio, fomos o primeiro evento de música a iluminar a plateia. Desde então, sempre fomos nessa direção, com a certeza de que tudo o que construímos, 
nos tornando o maior festival de música e entretenimento do mundo, só faz sentido por causa do público", informa o presidente do festival, Roberto Medina.

Já o filme criado pelo Diretor Nacional de Criação da Artplan, Roberto Vilhena, resgata toda história desde a primeira edição do Rock in Rio no Brasil, em 1985. Ele enfatiza a homenagem do festival a todo seu público nessa realização que é inédita em eventos de música - principalmente por tirar o foco do palco e agradecer sua plateia.

"São muitos os motivos para comemorarmos os 30 anos do Rock in Rio e, com certeza, o principal deles é o nosso público. Os números do festival são grandiosos e comprovam isso: em 14 edições já recebemos mais de 7 milhões de pessoas nas Cidades do Rock do Brasil, Lisboa e a Madri. Nas redes sociais, já são mais de 11 milhões de seguidores. A campanha resgata uma homenagem que fizemos em 1985, quando os canhões de luz do palco iluminaram a plateia e reforça o nosso apreço e gratidão aos fãs do Rock in Rio", destaca Medina.

Para a primeira vez do Rock in Rio em solo americano, os brasileiros já podem reservar ingressos através do site do evento, garantindo ainda acesso à pré-venda e, tornando-se membro do clube de fidelidade do festival - o Rock in Rio Club. Por lá, o festival terá dois fins de semana e capacidade para 80 mil pessoas por dia. Em maio, os dois primeiros dias 8 e 9 serão dedicados aos shows de rock, dias 15 e 16 com atrações da música pop.  


Assista ao vídeo Rock in Rio - 30 anos:

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários