Rodrigo Villanueva Quintet toca hoje no interior paulista

02 de julho de 2014, por Editorial
O baterista e compositor Rodrigo Villanueva tem show marcado na programação do Almanaque Café em Campinas, no interior de São Paulo. Ele se apresentada hoje, dia 2, ao lado de Júlio Caliman (guitarra), Rubinho Antunes (trumpete e flugelhorn), J.P. Barbosa (sax e flauta) e Bruno Migotto (baixo acústico), à partir das 21h.

Com bacharelado e mestrado em Jazz Studies pela University of North Texas, Villanueva já tocou e gravou com artistas de jazz, clássico e pop, de países como México, Peru, Coréia, Japão e Estados Unidos. Como compositor, fez arranjos em música pop e publicou temas originais para big bands. 

Educador com cursos e workshops em instituições no México, Peru, Coréia, Japão e EUA, hoje é professor de jazz da Northern Illinois University (NIU), lecionando bateria e arranjo. É regente da NIU Jazz Lab Band, e toca regularmente com seu grupo; com o U.N. Jazz Trio; Eddie Gomez Trio; o NIU Jazz Faculty Group; Liam Teague’s Panoramic e o Jan Wheaton Jazz Quartet. 

Em 2010 iniciou seu próprio selo de gravação, lançando o álbum Eddie Gomez Trio: Live in Mexico City. O disco contou com o próprio Villanueva na bateria, além do legendário baixista Eddie Gomez e o pianista sueco Stefan Karlson.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários