Sabadão especial com alunos do Alma de Batera em SP

02 de dezembro de 2014, por Rafael Ferraz
Neste próximo sábado, dia 6 de dezembro, a sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe a apresentação da turma de alunos do Alma de Batera com a presença de bateristas e músicos convidados especiais. Gratuito e aberto ao público, o evento também conta com a venda de camisetas e baquetas personalizadas no local, em prol do projeto.

A ideia é unir todas as pessoas que acreditam no projeto e divulgar ainda mais a proposta para outras pessoas. "Este é o segundo ano do evento onde faremos a apresentação dos alunos das oficinas do projeto no próprio CCSP", revela o baterista e pedagogo Paul Lafontaine, idealizador do projeto.

"Esse ano o formato será diferente do ano passado, quando tivemos a presença de vários bateristas profissionais tocando com os alunos. Esse ano teremos a presença dos bateristas, mas como espectadores. Eles ficarão no palco junto com os alunos", finaliza. 

Hoje, o Alma de Batera conta com parcerias que possibilitam o funcionamento regular de cinco turmas diferentes: duas no CCSP, outras duas na ADID (Associação de Desenvolvimento Integral do Down) e uma turma no estúdio de treinamento funcional, Autfit, em São Paulo. 

Concretizado em 2008 com o objetivo de ensinar bateria para pessoas com deficiência -- não como função de terapia ocupacional ou reabilitação -- o projeto proporciona o primeiro contato com o instrumento através do apoio de grandes bateristas convidados que participam das oficinas com os alunos. 

Ele oferece exercícios básicos de bateria que estimulam o desenvolvimento global do aluno, incentivando seu potencial e habilidades em atividades pedagógicas e dinâmicas corporais que contribuem para o desenvolvimento auditivo, psicomotor, cognitivo e social do aluno, além de ajudar a fortalecer suas ligações afetivas.


SERVIÇO: 

Apresentação dos alunos do Alma de Batera no Centro Cultural SP
Data: Sábado, dia 6 de dezembro
Horário: Das 11h às 13h
Local: Centro Cultural São Paulo - sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo (SP)
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: (11) 3397-4002 (CAT - CCSP) | Evento Facebook
 

 
Conheça mais sobre o projeto Alma de Batera no Site Oficial | Facebook | YouTube

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários