Sallaberry lança novo CD autoral

20 de maio de 2013, por Site Batera
O Rhythmist de Sallaberry

Quatorze faixas, dezenove convidados e o quinto CD solo autoral.

Os números são de Rhythmist, título do novo CD do produtor, compositor e baterista Sallaberry, que mais uma vez amplia suas possibilidades musicais envolvendo parceiros mais que competentes. Rhythmist justifica o título, uma vez que Sallaberry excede os ritmos de sua bateria, utilizando também instrumentos como o africano udu, os tradicionais tamborim e o berimbau, além de uma caixa de fósforos, que Sallaberry utiliza para gravar a faixa que dá título ao CD. Afinal, ritmista é aquele que cria ritmos, seja na bateria ou simplesmente numa caixa de fósforos.

Ainda degustando Rhythmist faixa a faixa, é nítido o sabor brasileiro em Blue Moon (Maurício Marques/Sallaberry), Sallameira (Alex Lameira/Sallaberry), Frevo Lascado (Luciano Magno/Sallaberry), Praia do Sino (Beto Di Franco/ Tarcísio Édson César/Sallaberry), Sambalada (Fúlvio de Oliveira/Sallaberry), Spirits Of The Forest (Vicente Palma/Sallaberry), De Trio (Michel Leme/Sallaberry) e Soul Rio (Michel Freidenson/Sallaberry). Para um cardápio mais apimentado, há latinidade em Montecristo (Erik Escobar/Sallaberry) e El Último Abrazo (Fernando Moura/Sallaberry). As insinuantes Hands Up (Sallaberry), Alguém Espera Você (Erik Escobar/Sallaberry) e Sunshine Meetings (Sandro Haick/Sallaberry) são os sinais da busca de Sallaberry por novos caminhos sonoros, resultado de experiências constantes com novos parceiros ou simplesmente solo.

Rhythmist é mais uma produção de Sallaberry, que trouxe como convidados Alex Lameira, Beto Di Franco, Chico Martins, Erik Escobar, Fábio Leandro, Fernando Moura, Fúlvio de Oliveira, Itamar Collaço, Jorge Pescara, Luciano Magno, Maurício Marques, Michel Leme, Michel Freidenson, Rik Andrade, Sandro Haick, Tarcísio Édson César, Vicente Palma, Wilsinho Teixeira e Thaís Sallaberry, filha do baterista. Quem assina a mixagem é o experiente Guilherme Canaes, vencedor de Latin Grammy e responsável por gravar artistas da pesada, como George Benson dentre muitos outros. Rhythmist foi masterizado por Rodrigo Loli.

Rhythmist traz um Sallaberry sem dúvida mais ritmista, mas traz também um produtor e compositor com assinatura sonora inconfundível. Resta conferir.
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários