São Paulo SKA Jazz se apresenta hoje (18) em Campinas

18 de novembro de 2015, por Rafael Ferraz
 
A música original da São Paulo SKA Jazz é atração do Festival Grandes Bandas Grandes, nesta quarta-feira (18), no Almanaque Café, em Campinas (SP). Idealizada e liderada pelo baixista e compositor Marcelo Calderazzo, a banda mistura a vibração e o balanço do ritmo do ska com a liberdade e a improvisação do jazz, criando uma atmosfera contagiante em seus shows.
 
 
No contrabaixo, Marcelo Calderazzo é acompanhado pelo grande baterista Ramon Montagner, Aquiles Faneco (guitarra) e Sidney Ferraz (teclado/acordeom). Já o naipe de metais conta com Manu Falleiros (sax), Marcelo Pereira (sax/flauta), Reynaldo Iseppi (trompete) e Douglas Tigrinho (trombone).
 
Com cinco anos na estrada, o grupo apresenta músicas do primeiro e segundo disco, respectivamente São Paulo Ska Jazz e Gringo, além de releituras inusitadas. Já o repertório de versões traz os clássicos O Poderoso Chefão (Nino Rota), Three Little Birds (Bob Marley) e standards do jazz como Summertime e Take Five.  
 
 
Estão entre as autorais, A Onda, SP, Periferia, Sombrinha e Saludo (Marcelo Calderazzo); Chemical, 220 (M. Calderazzo/Manu Falleiros); Skazz (Ramon Montagner); São Paulo, Alta Frequência (Renato Guizelini); e Skaramouche (Gabriel Stampfli) serão apresentadas entre um dos maiores nomes da música portenha, Astor Piazzolla, e a música brasileira de Tom Jobim e Caetano Veloso.
 

SERVIÇO:

4º Grandes Bandas Grandes - São Paulo SKA Jazz
Data: Quarta-feira, 18 de novembro 
Horário: Às 21h 
Local: Almanaque Café 
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 - Barão Geraldo, Campinas (SP)
Couvert artístico: R$ 25 | R$ 12,50 (estudante)
Informações: (19) 3289-0243 | Evento no facebook
 
Link para TV: São Paulo SKA Jazz
 

Assista ao vídeo de uma apresentação de 2010:
 
 
 São Paulo SKA Jazz Facebook

 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários