Sesc Paço da Liberdade realiza oficinas de jazz no Paraná

14 de janeiro de 2015, por Rafael Ferraz
Ao longo deste mês, a 33ª Oficina de Música de Curitiba (PR) no Sesc Paço da Liberdade conta com músicos de jazz para ministrarem oficinas. Entre hoje (14) e dia 16 de janeiro, o jornalista, musicólogo e produtor musical, Zuza Homem de Mello realiza a oficina "A história do Jazz", uma cronologia com imagens raras de gravações e espetáculos do gênero. 

Já amanhã, na capital do Paraná, Zuza lança o livro "Música com Z: artigos, reportagens e entrevistas (1957-2014)" -- um panorama de sua carreira e a riqueza musical do Brasil e do mundo. A obra oferece um passeio pelo palcos, bastidores, camarins e estúdios que Zuza frequentou.

Depois, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, o pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres apresenta a "Improvisação Livre no Jazz". A oficina é direcionada a músicos e estudantes que se revezam no palco, onde são propostos alguns desafios à improvisação coletiva.

Entre os mesmos dias 20 e 22, o requisitado percussionista baiano e um dos mais importantes instrumentistas do Brasil, Marco Lobo ministrará sua oficina de "Percussão Brasileira no Jazz". O objetivo é mostrar a prática e o dia a dia de um músico.

Desde o dia 12, até 16 deste mês, o curitibano Gilson Fukushima apresenta a oficina de "Editoração Musical", sobre conceitos básicos de editoração, estruturação inicial da partitura, ferramentas de escrita, colocação de sinais de expressão, articulação, sinais de repetição, letra, cifra e formatação gráfica para impressão.

A 33ª Oficina de Música de Curitiba, iniciada no último dia 8, segue até 28 de janeiro. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3234-4200.


SERVIÇO:

Oficina de Música de Curitiba 
Local: Sesc Paço da Liberdade
Endereço: Praça Generoso Marques, 189 - Centro, Curitiba (PR)
Informações: (41) 3234-4200

Oficina "A História do Jazz", com Zuza Homem de Mello
Data: De 14 a 16 de janeiro
Horário: Das 14h às 16h

Lançamento do livro Música com Z: artigos, reportagens e entrevistas (1957-2014) - Zuza Homem de Mello
Data: Dia 15 de janeiro
Horário: Às 18h

Oficina "Improvisação Livre no Jazz", com Nelson Ayres
Data: De 20 a 22 de janeiro
Horário: Das 14h às 16h

Oficina "Percussão Brasileira no Jazz", com Marco Lobo
Data: De 20 a 22 de janeiro
Horário: Das 14h às 18h
 
 
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários