Sesc Taubaté apresenta show Tranqueiras Líricas com Marcelo Montenegro e Banda

17 de março de 2015, por Rafael Ferraz
 
Propondo resgatar o encantamento da junção do gestual e da oralidade poética e sua intersecção com outras linguagens, o projeto Palco e Poesia convida poetas que realizam apresentações performáticas para os recitais na unidade do Sesc Taubaté. Unindo poesia e música, Marcelo Montenegro apresenta o espetáculo Tranqueiras Líricas: Blues, Rock, Jazz e Poesia, no próximo dia 19 de março. 

No recital lítero-musical, Montenegro declama seus poemas ao som de temas de blues e jazz. No palco, o poeta conta com a banda formada por Fábio Brum (guitarra) e Julio Faísca (baixo), e pelo baterista Alex AC -- "com a dinâmica sempre lá em baixo dando espaço certo para a poesia e a música em segundo plano'', comenta o batera.
 
 
Entre importantes nomes da nova poesia brasileira e referência nesta intersecção entre literatura e música ao vivo, Marcelo Montenegro é autor dos livros Orfanato Portátil (2003), e Garagem Lírica (2012). E no espetáculo com poemas e música, cria uma composição que contempla a arte e suas variadas formas de expressão. 

O projeto Palco e Poesia propõe aos poetas atuar dentro do cenário literário unindo poesia, teatro e música para as apresentações dos recitais na unidade do Sesc Taubaté. 


SERVIÇO:

Recital Lítero Musical com Marcelo Montenegro e Banda
Data: Dia 19 de março
Horário: Às 20h
Local: Sesc Taubaté
Endereço: Av. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha, Taubaté (SP)
Informações: (12) 3634-4000 | www.sescsp.org.br/taubate | Evento no Facebook
 
 
Sesc Taubaté Facebook | Twitter

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários