Sintonia, suavidade e equilíbrio no DW Days

02 de julho de 2012, por Adriana Pivatti

Na última segunda-feira, 25 de junho, São Paulo foi presenteada com o evento DW Days América Latina, e as apresentações dos bateristas Robson Caffé, Chester Thompson e Marco Minnemann, em comemoração aos 40 anos da DW.

Robson abriu o evento, e mesmo ansioso e muito feliz, fez uma excelente apresentação. Até mesmo Chester pediu ao público mais aplausos ao brasileiro, além de elogiar a cultura brasileira e dizer uma bela mensagem: "Deus planta os sonhos em nós, só precisamos manter isso vivo", afirmou.

Após poucas palavras, demonstrou com seu corpo a sintonia com seu instrumento, e sobre o sonho de que falou. Numa forte ligação, Thompson tocou cerca de quarenta minutos trocando de baquetas e aproveitando a sonoridade de cada parte de seu kit. Uma poesia em forma sons, versos através de seu olhar.

Encerrando o evento, Minnemann abriu sua performance com uma música inédita, que você pode ver abaixo. Diz ele que foi finalizada na noite anterior e que era um presente aos brasileiros. Equilibrista, técnico, cheio de artimanhas, ele demonstrou sua afinidade com a bateria e sua razão de ser um dos grandes bateristas do mundo.

Claro, a parte tão aguardada era a foto com os bateristas e autógrafos antes de deixar o auditório da Mix.

 

créditos: willamoraes  


No vídeo abaixo tem Chester. A Filmagem ficou tremida, pois procurava um lugar para filmar. Porém, o som está melhor.

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias