Slipknot: Identidade de baterista talvez nunca seja revelada

10 de outubro de 2014, por Rafael Ferraz
Apesar dos fãs ansiosos para descobrir a identidade do novo baterista do Slipknot, não existe garantia de uma confirmação por parte da banda - pelo menos segundo o guitarrista James Root. "Não diremos quem é o novo baterista", afirmou em entrevista à revista Guitar World. Rumores indicam que o Slipknot está trabalhando com o Jay Weinberg, filho de Max Weinberg, baterista do Bruce Springsteen And The E Street Band.

Segundo James, "mesmo se as pessoas descobrirem e não tiverem nenhuma dúvida de quem ele é, acho que sempre negaremos. Ele pode não durar ou tocar com a gente por um ano e perceber que somos todos insanos e não conseguir aguentar ficar perto de nós. Ou podemos tirá-lo. Quem sabe?"

"Para o Slipknot, eu diria que tocar bateria é só 50 ou 60% do trabalho. O resto é sobre quem a pessoa é e a personalidade dela. Você vai entrar em confronto com caras como eu, Mick, Clown, Corey, Craig e Chris? Nós todos temos personalidades fortes", continuou o guitarrista.

O mistério também vale ao novo baixista que a banda garante que não é Donnie Steele, guitarrista antes de Root que assumiu o baixo nos últimos shows. "Donnie é um ótimo cara. Chamamos ele para nos ajudar no estúdio por um tempo, mas não estava funcionando. Ele queria se casar e fazer todas essas coisas. É melhor para nós seguir em frente em relação ao Donnie", explicou James.

Com a morte do baixista Paul Gray e a saída do baterista Joey Jordison, o Slipknot substituiu dois de seus fundadores. Ainda assim, a banda avisa que cada um deve conquistar seu espaço. "Nesta banda, você conquista tudo. Até o momento, eles estão indo bem. Estamos realmente gostando de tocar com os novos membros e só o tempo dirá se eles se tornarão efetivamente da banda", disse Corey à revista Kerrang!.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários