Sugestão Batera: Atração do Rock in Rio estreia longa-metragem "Entrando Numa Roubada"

28 de agosto de 2015, por Rafael Ferraz
 
Com elenco formado por Deborah Secco, Lucio Mauro Filho, Julio Andrade, Marcos Veras, Bruno Torres e Ana Carolina Machado, o filme 'Entrando Numa Roubada' chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, com trilha sonora digna das grandes produções cinematográficas de Hollywood. O longa-metragem marca a estreia do músico, produtor musical, cineasta e compositor de trilhas sonoras para cinema, televisão e teatro, André Moraes.

Expressão de um profissional multimídia, como aponta a assessoria de imprensa dessa aguardada produção, ainda em setembro, André faz homenagem às trilhas sonoras dos filmes de terror no palco Sunset, do Rock in Rio 2015, com participação especial dos amigos André Abujamra e o ídolo da Broadway e finalista do American Idol, Constantine Maroulis. 
 
André Moraes | Foto: Reprodução/Facebook

André Moraes também assina a trilha sonora de 'Entrando Numa Roubada' -- produção na qual o diretor reuniu parceiros importantes da música internacional. Entre eles, Vivian Aguiar-Buff (trilhas de Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão Phillips, Operação Big Hero), o baterista Omar Hakim (David Bowie e Madonna), o também baterista fundador do Sepultura, Igor Cavalera (Cavalera Conspiracy), o baixista Leland Sklar (Phill Colins e James Taylor), o guitarrista Kareem "Jesus" Devlin (Lady Gaga); o maestro Pete Anthony; o violinista Bruce Dukov (James Taylor, Celine Dion e BB King) - com extensa carreira na produção de trilhas sonoras; e um grupo de músicos de instrumentos de cordas (O Homem-Aranha, Batman, X-Men e Kill Bill 2). Para encerrar as participações musicais, Tom Veloso e sua banda 'Dônica'.
 
Igor Cavalera | Foto: Divulgação 
 
"Tinha uma vontade muito grande de trabalhar com o Omar Hakim (foto abaixo), de quem sou fã há muitos anos. Mandei um e-mail e ele logo respondeu, de forma muito rápida, empolgada, achei aquilo incrível. Foi ele próprio foi quem trouxe para a equipe o Leland Sklar". Aclamado por sua versatilidade, capacidade tecnológica e groove, Omar Hakim é um dos bateristas mais bem-sucedidos dos últimos 40 anos. Colaborou com artistas que vão de Miles Davis, Madonna, David Bowie, levando sua marca às canções destes artistas. Recentemente, participou do sucesso Get Lucky, do premiado álbum Random Access Memories (2013), da dupla Daft Punk. 
 
Omar Hakim | Foto: Divulgação 
 
A música de 'Entrando numa Roubada' recebeu atenção especial do diretor André Moraes. Gravada nos Estados Unidos em um mês e em mais dois meses em São Paulo, no período de pós-produção, André conta que a ideia da trilha veio junto com a elaboração do roteiro. "Vou escrevendo o roteiro e já penso na música, sempre foi assim. Quando eu trabalho como trilheiro de um filme, lendo o roteiro, a criação vem na minha cabeça", observa Moraes. A trilha foi gravada nos estúdios Capitol Records e Sunset Sound, em Los Angeles, e Eletric Lady em Nova York - palcos importantes da produção musical mundial.

A opção de gravar no exterior partiu do próprio diretor por uma junção de fatores estruturais e carência de músicos disponíveis no Brasil para trabalharem no projeto. "Esta escolha se deu por três motivos. Primeiro pelos contatos, há um tempo gravo minhas trilhas lá, como a de 'Assalto ao Banco Central'. Segundo, porque no Brasil os grandes estúdios para gravar orquestra, fecharam. É o caso do Mega e o AR, do Rio de Janeiro, com os quais eu trabalhava. Terceiro, os músicos brasileiros que trabalham comigo e que iriam gravar na trilha estavam em turnê com os seus artistas. Pensando em uma questão maior, não temos no Brasil um mercado de trilhas sonoras que sustente os estúdios, os músicos, etc, é tudo mais voltado para a indústria fonográfica", diz André. 
 
 
Brasiliense, André Moraes começou a compor para cinema em 1997, no filme No Coração dos Deuses, dirigido por seu pai, Geraldo Moraes. A trilha conquistou prêmios nos festivais de Brasília, Recife e Cuiabá, com a participação de Igor Cavalera e Andreas Kisser (Sepultura) e de Mike Patton, do Faith no More. Na sequencia produziu trilhas de filmes como 'Ismael e Adalgisa', 'Terra de Deus', 'Corazones Rotos', 'Lisbela e o Prisioneiro', 'O Homem que Desafiou o Diabo' (em parceria com Gilberto Gil), 'Muita Calma Nessa Hora' e 'Assalto ao Banco Central'. 

Esse ano, além de estrear em circuito nacional com seu primeiro longa-metragem, o diretor ainda prepara a série 'Manual para se Defender de Alienígenas, Zumbis e Ninjas', no Warner Chanel. Fora do cinema, o profissional multimídia tem ainda uma larga experiência à frente de videoclipes. E assinou seus primeiros trabalhos na direção cinematográfica com os curtas 'O Destino de Miguel' (2004), lançado no YouTube e visto por mais de um milhão de pessoas, e 'Ópera do Mallandro' (2007), exibido no Festival do Rio.
 
 

Entrando Numa Roubada Facebook

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários